Não é todos os dias que uma moto com alma desportiva, ADN europeu e preço acessível aparece no mercado para desafiar os gigantes. A MITT 775R é isso mesmo: uma proposta inesperada que combina potência, equipamento de primeira linha e um visual marcante, tudo por um valor que a coloca como uma das opções mais tentadoras na cilindrada intermédia.

Esta nova desportiva apresenta um motor bicilíndrico de 730 cc, com refrigeração líquida, desenvolvido com o apoio técnico da suíça Suter Racing — nome conhecido nos bastidores da competição, especialmente em Moto2. O resultado são 79 cv entregues com suavidade e 72 Nm de binário que prometem respostas rápidas e consistentes em toda a faixa de rotação.

O design, assinado pelo estúdio italiano Marabese, traz linhas afiadas e postura agressiva, sem exageros. Mas é na parte ciclística e no nível de equipamento que esta moto realmente se destaca. A estrutura em alumínio de dupla trave, combinada com um braço oscilante monobraço — solução rara neste segmento — garante rigidez e um toque estético diferenciador.

As suspensões ficam a cargo da reconhecida Showa, com uma forquilha invertida ajustável à frente e um amortecedor traseiro com sistema progressivo, também regulável. Para garantir travagens seguras e eficazes, a MITT recorreu à fiabilidade da Brembo, com dois discos de 320 mm e pinças radiais, complementados por ABS de dois canais fornecido pela Bosch.

A cereja no topo do bolo é o conjunto tecnológico de série: ecrã TFT a cores de 5 polegadas com Bluetooth, ignição sem chave, controlo de pressão dos pneus (TPMS), porta USB e comandos retroiluminados — pormenores mais comuns em modelos bem mais caros.

Com um preço de lançamento de *7.490€ em Portugal a MITT 775R apresenta-se como uma séria candidata a redefinir o que se pode esperar de uma desportiva acessível, com ambição global mas forte ligação ao mercado europeu.

*Acresce documentação/registo + ISV + IUC

Source images: MITT