Que as famílias reais, um pouco por toda a Europa, seguem regras bastante restritas, é algo que parece ser senso comum. Umas mais que outras mas, no geral, as monarquias europeias apresentam sempre um conjunto de protocolos muito específico (que por vezes quebram).

E, no caso da família real britânica, há uma regra que, apesar de não estar 'escrita formalmente', é tida em consideração e cumprida devidamente, Ainda que isso implique que William, Kate Middleton, e os filhos façam viagens... em separado.

De acordo com a Hello! Magazine, que falou com Graham Laurie, ex-piloto da família real, existe uma regra que, em breve, irá fazer com que George, de 11 anos, o filho mais velho dos príncipes de Gales, passe a viajar sozinho quando essa deslocação for feita de avião.

Príncipe William deixa filha a chorar - e não vai acreditar no motivo


No caso, e segundo a publicação já referida, esta 'obrigação' já é antiga, e implica que dois príncipes herdeiros não possam viajar no mesmo avião durante deslocações mais longas.

E isto porque William é, atualmente, o príncipe herdeiro ao trono, onde atualmente está Carlos III, sendo que, a seguir surge imediatamente o príncipe George, segundo na linha de sucessão.

Max Mumby/Indigo


Há exceções, claro, e essas já foram cumpridas por diversas vezes: William e o filho viajaram juntos, no mesmo voo, para a Austrália em 2014, para o Canadá em 2016 e para a Alemanha e Polónia em 2017.

Ainda assim, e numa fase em que a criança se aproxima de completar os 12 anos de idade, isso poderá deixar de acontecer.

Ao falar sobre o transporte de Carlos, Diana, William e Harry, em viagens familiares, o piloto entrevistado salientou: "Os que fiz [voos de férias] foram sobretudo aqueles para o Mediterrâneo".

"Mas, curiosamente, voámos os quatro: o Príncipe, a Princesa, o príncipe William e o príncipe Harry, isto até o mais velho ter 12 anos. Depois disso, teve de ter uma aeronave separada e só pudemos voar os quatro juntos com a autorização escrita de Sua Majestade".

"Hoje em dia, por exemplo, o rei Carlos não pode voar juntamente com o príncipe de Gales", anotou ainda.

Há uma pergunta que os filhos de William e Kate fazem "regularmente" e que foi agora revelada