
A morte de uma das vozes mais impactantes da música portuguesa está na agenda mediática dos meios de comunicação do país. Depois de revelada a causa da morte de Nuno Guerreiro, sabe-se agora que a cidade que o viu nascer há 52 anos, decretou um dia de luto municipal.
A informação foi avançada através de comunicado oficial, esta sexta-feira, 18 de abril, no site da Câmara Municipal de Loulé. "O presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, anunciou esta sexta-feira que irá decretar um dia de Luto Municipal pelo falecimento do cantor Nuno Guerreiro", começaram por escrever.
“Como expressão de uma justa homenagem a este filho de Loulé, que dignificou e elevou o concelho através da sua arte, entende o Presidente da Câmara Municipal de Loulé decretar Luto Municipal no dia em que terão lugar as exéquias fúnebres de Nuno Guerreiro. Este será um momento para que toda a comunidade possa homenagear este ilustre filho de Loulé”, refere o autarca, em despacho com data de hoje, 18 de abril", continuaram.
"Apesar de ainda não se saber qual o dia do funeral do artista, previsivelmente na próxima semana, que terá lugar na sua cidade natal, Loulé, o certo é que nesse dia o concelho estará em Luto Municipal. Durante esse dia, a bandeira do Município de Loulé será colocada a meia haste, em todos os edifícios e equipamentos da Autarquia", concluíram.