
É notícia lá fora e já chegou até Portugal: os Estados Unidos da América estão de luto. Morreu, esta segunda-feira, 17 de fevereiro, a rainha do concurso Miss Teen USA, promissora ativista humanitária, Kadance Fredericksen.
A informação está a ser disseminada por vários meios de comunicação, incluindo na imprensa cor-de-rosa, onde vários pormenores são agora conhecidos. De acordo com a People, que citou a afiliada da CBS, WKRG, a jovem de apenas 18 anos, não resistiu ao embate do seu veículo contra um camião - cujo motorista se encontra com ferimentos ligeiros - durante a viagem que fazia no Condado de Santa Rosa, na Flórida.
A morte foi confirmada nas redes sociais pela página oficial da Miss Flórida Usa. "É com profunda tristeza e com o coração pesado que partilhamos o falecimento de uma de nossas queridas delegadas, Kadance Fredericksen. A nossa comunidade de concursos perdeu uma linda alma - que era uma verdadeira luz neste mundo. Era ambiciosa, motivada, gentil e uma líder entre as irmãs de concursos", lê-se na publicação.
"Em momentos de tristeza, somos lembrados para nos amarmos uns aos outros e valorizar cada dia como um presente. Os nossos pensamentos e orações estão com a família, amigos e todos os que estão de luto por essa perda devastadora. Que possamos honrar a sua memória levando adiante a luz que ela partilhou tão facilmente com o mundo e nossa comunidade de concursos da Flórida", concluiu a mensagem.
Saiba que para trás, Kadance Fredericksen deixou um futuro promissor onde a beleza era o mínimo. Segundo a família, mencionada pela revista acima referida, a jovem Miss tinha acabado de receber nove aceitações em diversas faculdades do país americano e tinha como objetivo criar uma carreira, sólida, de veterinária, uma vez que tinha gosto em ajudar os animais - mas não só.
Além disto, Kadance tinha ainda uma fundação - Kada's Promise - cujo programa incidia na entrega de ursos de peluche e cobertores a crianças que se encontravam para adoção, em abrigos de moradores de rua, em abrigos de vítimas de abuso e também em hospitais.