‘A Sentença’, da TVI, continua a dar que falar. O formato conduzido por João Patrício que traz Hélder Fráguas no papel de juiz recorre a atores para dramatizar casos jurídicos. Recentemente, o público nas redes sociais manifestou-se com a escolha de um rosto demasiado familiar para interpretar um dos personagens.

Trata-se de Joaquim Guerreiro, o Ulisses de ‘Ai os Homens’, que já fez participações em várias novelas como ‘Senhora do Mar’, ‘Santa Bárbara’ ou ‘Tempo de Viver’. No caso ‘Fotografia Indiscreta’, o ator dá vida a Rouco Cerdeira, um engenheiro de 55 anos e natural de Cascais.

Leia Mais: Juiz Hélder Fráguas ‘abre o jogo’ sobre decisão tomada e fala de “insegurança”: “Não me arrependo…”

“Que triste este programa”

“Rouco Cerdeira tem um contrato com uma empresa do ramo imobiliário, a quem entregou a obra de um prédio na linha de Cascais. No entanto, uma fotografia reveladora e publicada nas redes sociais veio comprometer a relação do engenheiro com a empresa responsável pela construção do edifício”, fez saber o apresentador.

No instagram oficial da TVI, foram vários os comentários que criticaram a escolha: “Um engenheiro bem conhecido”; “O sr. Engenheiro fica melhor a fazer novelas”; “Este programa é só ridículo”; “Deixei de ver este programa quando soube que os intervenientes eram pessoas contratadas para representar esse papel. Já aconteceu o júri fixo chorar por se identificar com o caso trazido a tribunal. Casos de pessoas com cancro, de familiares que morreram!! Não acho normal mexer com sentimentos das pessoas como o que aconteceu com o júri fixo!”; “Que triste este programa até atores de novelas e conhecidos da tv vão buscar para fazer este programa pobre em conteúdo é o que temos e a malta gosta pronto”; “Realmente granda treta, isto é tudo combinado”; “Retrato de Portugal um programa a gozar com a justiça” são alguns dos exemplos.

Texto: André Sousa / Fotos: Redes Sociais e Impala