
A zona centro de Portugal está de luto! João Perdigão morreu tragicamente aos 26 anos num acidente de viação que envolveu dois automóveis na A1, na zona do Cartaxo. O jovem era presidente da Juventude Socialista (JS) de Torres Novas, militante do Partido Socialista (PS), membro da Assembleia Municipal e de Freguesia e árbitro da Associação de Futebol de Santarém.
A informação foi avançada nesta terça-feira, 29 de abril, nas redes sociais do PS de Torres Novas que, num profundo voto de pesar, homenageou João Perdigão. "O João deixou-nos cedo demais. Próximo, simpático e de constante boa disposição, deixará eternas saudades nos seus amigos e camaradas desta família socialista torrejana", pode ler-se.
Também a JS de Torres Novas manifestou o seu pesar através de uma sentida publicação na respetiva conta de Instagram. "Foi o rosto de uma geração que ser-lhe-á eternamente agradecida por tudo o que foi, fez e construiu. […] Viverão, em cada um de nós, as memórias e a saudade de um dos bons, de um dos nossos", escreveu a entidade.
O Instituto Politécnico de Tomar juntou-se também às homenagens feitas nas redes sociais a João Perdigão, salientando o "grande coração" do jovem. "Um dos nossos, na forma como sempre vestiu a camisola do IPT e pelo IPT; pela forma como chamou de casa o nosso IPT; pela forma como sempre encarou a sua função de sorriso na cara e a 'maltinha' na ponta da língua".
Destaque ainda, por fim, às notas de pesar da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e do Núcleo de Árbitros da Lezíria do Tejo. Em sua representação, Pedro Proença, presidente da FPF, enviou publicamente as condolências à família do jovem. "Quero manifestar a minha tristeza pelo súbito desaparecimento deste jovem árbitro", pode ler-se no site oficial da associação.