Foi, no final do mês de outubro, que Inês Herédia passou por uma intervenção estética para colocar as "maminhas no andar a que pertencem (o de cima)". Um mês depois, a atriz decidiu partilhar toda a experiências nas suas redes sociais.
"Há muito tempo que queria fazer a cirurgia porque isto de ter amamentado uma equipa de futebol, meus caros, não é para quem quer, é para quem tem, e eu tinha uma verdadeira leitaria a acontecer aqui", começou por explicar.
Na verdade, segundo o que dá a saber logo de seguida, durante a amamentação, Inês Herédia sofreu quatro mastites e foi obrigada a secar o leite. Depois, o seu corpo reagiu e emagreceu tão rápido que a pele não acompanhou esta perda drástica de peso.
Havia, contudo, uma solução para tal: uma cirurgia estética. Porém, também estava 'em cima da mesa' um senão. "Tinha pânico da cirurgia, gosto das coisas ao natural (como o atum por exemplo) e tinha medo que isto de repente ficasse tipo Photoshop", desabafou.
Inês Herédia: “Filhos preparam presente para um ‘pai de substituição’ nas escolas. Isso não existe”
Além disso, devido à sua profissão como atriz, Inês Herédia queria manter o seu corpo e a sua cara "o mais naturais possível" e a intervenção poderia mesmo alterar essa necessidade sua. Para não falar que a atriz "tinha medo da recuperação", já que por diversas vezes lhe tinham relatado que "doía horrores".
De acordo com a sua partilha, durante o tempo (cerca de três anos) que 'vestiu a pele' de uma personagem "cuja maior obsessão era ter um par novo", a verdade é que a atriz recebeu "todo o tipo de ofertas de clínicas". Porém, preferiu "não misturar as coisas" e colocou esta sua vontade de lado "até que a Nelinha fosse à vida dela".
Até que encontrou o momento perfeito para avançar com o procedimento estético. Em outubro acabou por escolher uma determinada clínica e em pouco tempo viu a simulação de como as suas mamãs ficariam — o que lhe agradou.
"Percebi que não tinha tecido mamário suficiente para puxar nada para cima e por isso tive de pôr umas próteses (o mínimo olímpico para ficar do tamanho que tinha antes) e percebi exatamente como iam ficar as cicatrizes", relatou ainda Inês Herédia.
Inês Herédia sobre relação da esposa com família conservadora: “É o ‘genro’ preferido do meu avô”
Foi preciso uma semana para fazer todos os exames e passados apenas seis dias já estava no bloco. E o melhor de tudo, a atriz não teve qualquer tipo de dor e num ápice voltou à sua vida 'normal'. "Não tomei nem um terço da medicação. No dia a seguir já levantava os braços, dois dias a seguir fui a ensaios e ao fim de uma semana estava a guiar e a apanhar os miúdos na escola", contou.
"Ainda só passou um mês e ainda vão baixar bastante mas já estou super feliz. Nunca mais me apanham de sutiã filhas, que eu gosto de abrir bem o pulmão quando respiro", rematou, por fim, na sua intervenção.