A SIC não está a enfrentar uma fase fácil! A perder para a TVI, há quase um ano, a estação de Paço de Arcos decidiu mudar a grelha para ver se começa a reconquistar o público. E muitos dos programas diários vão sofrer alterações.

Leia ainda: Júlia – Metade da equipa despedida após cortes da SIC

José Figueiras e Ana Marques deixam de ter programa diário

João Baião e Diana Chaves vão começar a apresentar o Casa Feliz às 9 horas da manhã, uma hora mais cedo que é agora. Sendo que o programa vai começar a terminar ao meio-dia. E esta decisão de o programa começar mais cedo está relacionado com o facto do Alô Portugal também ir sofrer alterações. “O ‘Alô Portugal’ deixa de ter emissão diária na SIC generalista e passa a ir para o ar apenas uma vez por semana”, contou à revista TV Guia um elemento ligado à SIC. E está previsto que o programa apresentado por José Figueiras e Ana Marques passe a ser transmitido ao sábado de manhã.

Com o ‘Casa Feliz’ a terminar ao meio dia, o que vai ser transmitido até começar o Primeiro Jornal? “O que está em cima da mesa é que entre o meio dia e a uma da tarde vá para o ar um segmento de crime totalmente renovado. Esse é um dos pontos fortes das manhãs e querem dar ainda mais destaque, por isso, ao que tudo indica vão mudar e deixar de estar incluído no ‘Casa Feliz'”, contou a mesma fonte.

Além do mais, o Linha Aberta vai deixar de ser transmitido todos os dias. “O programa vai deixar de ser diário e passar a ser semanal, à sexta-feira”. Hernâni Carvalho está responsável por este formato, mas a publicação avança que a intenção da SIC é que o comunicador seja o principal rosto do segmento do crime.

Veja também: Maria Botelho Moniz volta a sorrir após ser ‘descartada’ das manhãs

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais