Esta terça-feira, 7 de janeiro, vários rostos da SIC reuniram-se no Hotel Vila Galé de Paço de Arcos, para dar a conhecer as novas apostas no canal.
Entre as novidades está a quinta temporada d’A Máscara, com João Manzarra, César Mourão, Jorge Corrula, Carolina Loureiro e Aurea. O formato regressou no primeiro dia do ano e já é um sucesso entre os telespectadores.
No que diz respeito à ficção, a nova novela da SIC, A Herança estreia "muito brevemente". A trama conta com Patrícia Tavares, Bárbara Branco, Ricardo Pereira, Mariana Monteiro, José Mata e Virgílio Castelo como protagonistas. Sem adiantar muito, Daniel Oliveira revela que Cláudia Vieira será a próxima protagonista numa nova produção centrada numa figura feminina muito forte, que luta contra tudo e contra todos para salvar os seus filhos.
A estação vai apostar num novo concurso, com apresentação de César Mourão, o Family Feud. As gravações começam já no início do próximo mês de fevereiro. A experiência social, Casados À Primeira Vista também está de regresso com apresentação de Diana Chaves como mestre de cerimónias. Em casadosaprimeiravista.pt os telespectadores podem tentar escolher a sua sorte para a 5.ª temporada do formato produzido pela Shine. Não há crise! volta com Fernando Rocha.
Em declarações aos jornalistas, Daniel Oliveira destacou "a diversidade na oferta", no arranque do ano, e fala sobre o olhar para o passado com o objetivo de entender "o que pode ser melhorado nos diferentes horários". Neste sentido, aponta para mudanças no daytime com a aposta no programa de sábado à tarde, Estamos em Casa, que regressa num formato que já tivemos nas manhãs de sábado, com apresentação de Andreia Rodrigues. A reformulação do Alô Portugal, do Júlia, do Linha Aberta e uma nova casa no Casa Feliz: "Vamos construir uma nova casa para o programa". Também O Isto é Gozar Com Quem Trabalha vai ter um novo cenário em março, quando o programa completar cinco anos. Aponta ainda para o reforço nos canais temáticos, a aposta na série O Clube que já estreou na OPTO.