Quando era criança, dizia que queria ser duas coisas: ator ou designer. A vida encaminhou-o para a representação, mas o lado da moda não ficou esquecido. Até porque os dois caminhos acabam por se cruzar, como nos revela Rui Pedro Silva, em exclusivo, devido ao meio em que se movimenta.

Leia ainda: Rui Pedro Silva e Vicente Gil dos Morangos: Rivais, mas só no ecrã!

O ator está a dar cartas como Bernardo em A Herança, na SIC, a primeira novela que faz, depois de ter protagonizado a série Morangos com Açúcar, na TVI. “Está a correr muito bem, é tudo muito diferente, há sempre um período de adaptação, seja à linguagem, ao ambiente, às pessoas, ao próprio trabalho. É um grupo muito giro e só nos rimos nos bastidores, é sempre uma palhaçada”, começa por dizer. Na trama, escrita por Sandra Santos, Rui Pedro Silva tem feito as delícias do telespectador nas cenas com Teresinha (Laura Dutra). “A Laura é muito generosa e acima de tudo muito boa atriz. É uma sorte ter a oportunidade de trabalhar com ela, ainda por cima fazer par romântico. Esta química também vai surgindo muito porque o que nos dão, enquanto conteúdo, os papéis que nos deram puxam-nos muito para termos essa química. Há muitas peripécias que acontecem em cena”, conta, partilhando uma delas. “Rimos muito, temos as cenas mais inusitadas, partir o ovo na cabeça, por exemplo”, afiança, de sorriso no rosto.

Os dois acabam por ter cenas bastante violentas, o que já lhes valeu algumas nódoas negras. “Acontece às vezes excedermo-nos, porque queremos que a cena fique real e queremos dar mais intensidade, mas são coisas muito pequeninas, um arranhão, a unha que passa e deixa uma marquinha, da mesma forma que agarramos e ficamos com os braços doridos. Sou aquele tipo de pessoa que se atira para a coisa de cabeça e o que acontecer, aconteceu, sempre tendo as medidas de segurança”, assevera o ator.

Na trama, os dois são como o cão e o gato, mas vão acabar por cair nos braços um do outro. “Já apareceu um beijo. É tudo muito profissional. Já trabalho desde os 13 anos, sei o que é o contacto com as pessoas e a intimidade”, finaliza.

Texto: Ana Lúcia Sousa (ana.lucia.sousa@worldimpalanet.com); Fotos: Arquivo Impala e Divulgação SIC