Esta quinta-feira, 10 de abril, não foi para Rita Pereira "um dia nada fácil". As palavras são da atriz numa partilha nas suas redes sociais acerca do momento particularmente difícil que viveu com a filha mais nova, a pequena Lowê. Tudo porque a menina, que está prestes a completar os primeiros cinco meses de vida, foi levar cinco vacinas.

"Duas em cada perna e uma oral…", começou por detalhar a também comunicadora nos vídeos que publicou nas stories da sua conta de Instagram. "Nas primeiras duas horas esteve tranquila, eu até fui fazer as unhas com ela. Tudo bem! Agora chegámos a casa e esteve uma hora a gritar, mas a gritar de dor, de dor mesmo", contou.

Segundo Rita Pereira, desde o nascimento da bebé Lowê que nunca viu a filha desta forma. "Ela nunca grita, ela nunca se queixa assim e era mesmo de dor". Mas as dificuldades não terminariam por aí. É que foi difícil para a atriz encontrar uma posição confortável para a menina.

Após polémica, Rita Pereira pronuncia-se: "Não falhei enquanto mãe"


"Não consegue estar deitadinha no meu colo de barriga para cima, começa aos berros, parece que está com alguma dor na coluna, mas acredito que não seja nada na coluna. Tem mesmo dor nas duas perninhas e tentei adormecê-la só assim deitada na caminha, também não", relatou ainda a também influenciadora digital.

Mas a solução estaria próxima. Rita Pereira acabou por descobrir uma determinada posição, com a menina de barriga para baixo, que a ajudou a "relaxar um bocadinho". Além disso, recorreu ao ben-u-ron supositório como forma de aliviar as dores sentidas pela sua bebé.

"Ela só quis o biberão deitada no sofá de barriga para cima. Eu tentava levantar-lhe só a cabecinha para ela não se engasgar e ela começava aos berros. Decidi dar-lhe o biberão deitada aqui no sofá e foi a única forma que ela aceitou e agora consegui adormecê-la assim e vamos ver no que é que isto vai dar", partilhou ainda a atriz.

Rita Pereira: "Quando era solteira, sentia que os homens não tinham confiança para me abordar"


Durante o seu pequeno desabafo, Rita Pereira deu ainda a saber à sua comunidade de fãs e seguidores que nesta data iria receber um prémio. "Mas não posso sair daqui. Não posso ir fazer maquilhagem, fazer cabelos, não dá. Não consigo ouvi-la a sofrer desta maneira", afirmou a comunicadora.

Veja o vídeo com toda a partilha acima!

Porém, a verdade é que o facto de Lowê ter ficado "sob o efeito" da medicação, ajudou a que a mãe pudesse despachar-se para o seu compromisso. "Consegui fazer uma 'makeup' rápida, um cabelo ainda mais rápido. Ela está a dormir e daqui a uma hora já estou em casa com um prémio que um dia a vai deixar orgulhosa".

Quanto a esta última afirmação, espreite o registo abaixo: