No final da semana passada, Rita Ferro Rodrigues fez questão de partilhar uma nova reflexão, nas suas redes sociais. Em concreto, a apresentadora de televisão deu conta de mudanças em si e na forma de estar, depois dos 45 anos.

"Coisas incríveis que acontecem no meu cérebro depois dos 45", nomeou como título para a publicação no Instagram, onde aponta situações que dizem respeito à saúde alimentar, bem-estar, e a relação com família e amigos.

"Comecei a pensar mais no que como e bebo não por qualquer moralismo ou espartilho social mas porque sabe mesmo bem sentir que cuidamos do corpo e da saúde. Dietas não existem, era o que faltava esse sacrifício, existe sim um equilíbrio sensato e constante que é um hábito, uma forma de vida", salientou, de princípio.

Rita Ferro Rodrigues é convidada a falar sobre a sua relação e quebra o silêncio


"Vou ao ginásio não para estar magra mas para ter força muscular, para construir o futuro com um corpo forte que me ajude a viver com qualidade durante muitos anos (...)", continuou.

"Família, amigos e saúde mental primeiro. Adoro o meu trabalho e tento não falhar mas consigo finalmente priorizar o mais importante. A época pateta da glorificação do excesso de trabalho acabou".

"O tempo corre, cada minuto conta. Sim, talvez essa noção de que tudo passa a correr seja a maior transformação que acaba por influenciar tudo e recalibrar escolhas. E é por isso que passas a escolher muito bem onde empregar a tua energia, resistes sem esforço a discussões vazias, ignoras provocações, escolhes melhor as batalhas nunca deixando porém de lutar", rematou.