A morte de Gene Hackman e da mulher, Betsy Arakawa, tem dado muito que falar. E parece que mesmo depois de os corpos do casal terem sido sepultados, continuam a surgir novas informações. Agora, a imprensa internacional avançou que a morte do ator não se deveu apenas aos problemas cardiovasculares e ao Alzheimer avançado de que sofria.

Este domingo, 27 de abril, foi revelado o resultado final da autópsia ao corpo do ator. Entre as causas, estão alterações nos rins devido à hipertensão e foi também revelado que passou vários dias sem comer, de acordo com a Fox News.

O verdadeiro caos! Vídeo revela estado da casa de Gene Hackman após ser encontrado morto


Dado o seu estado de Alzheimer avançado, e considerando que a sua mulher morreu alguns dias antes, Hackman poderá ter ficado sem comer durante todo esse tempo.

Gene Hackman e a mulher
Gene Hackman e a mulher (Getty Images)

Recorde-se que, no caso da sua mulher, a morte deveu-se ao Hantavírus. A pianista de 65 anos desenvolveu a síndrome pulmonar por Hantavírus, que é considerada uma doença pouco comum, mas grave, de acordo com as informações da CBS News.

O que é o Hantavírus que matou a mulher de Gene Hackman e que é transmitido por roedores?


Esta síndrome, que afeta os pulmões e que pode levar a dificuldades respiratórias, é desenvolvida pelo Hantavírus, transmitido por roedores, como ratos silvestres. Os sintomas incluem febre, dores musculares, fadiga e ainda tosse. "A pessoa pode morrer rapidamente, dentro de 24 a 48 horas, sem tratamento médico", revelou a médica legista, citada pelo mesmo site.

Também um dos cães do casal foi encontrado morto na mesma altura, em fevereiro, contudo este vírus não afeta os cães. A causa da sua morte terá sido outra, e também já é conhecida.