Susana está intrigada com o facto de Jaime querer falar com ela sobre a mãe. O irmão conta-lhe do pesadelo que Carla teve, em como Luísa a tentou matar. Susana fica aflita com a possibilidade de a mãe ter envenenado realmente o pai, mas Jaime tem uma ideia para um plano.
Ramalho começa a sua travessia. Genoveva reza sem parar e fica irritada com o apoio das beatas ao marido.
Artur chamou Madalena e Francisca ao gabinete para falarem sobre Márcia. Francisca assume que errou ao despedi-la, mas concorda com o novo acordo de trabalho. O empresário fica feliz por as ver colaborar, mas Francisca mede forças com a rival e enfrentam-se.
Leonor diz a Michael que não quer criar novos compromissos entre eles. O piloto fica um pouco triste, mas percebe.
Jaime diz a Susana que quer contar à mãe a verdade sobre Carla ser irmã deles. Susana tem medo. Decidem convidá-la para uma viagem entre irmãos. Carla fica tentada, mas sem resposta. Flávia incentiva-a a aceitar.
Madalena vai avisar Márcia da sua nova situação laboral enquanto Artur acalma Francisca, mandando-a arranjar uma equipa para a gestão dos lotes do empreendimento de Santa Bárbara e encarrega-a de ser coordenadora. Diz-lhe que pode contratar quem quiser, exceto Alex.
Alerta fofura! Veja as imagens ternurentas de Alex com a filha
O padre diz a Genoveva que Sérgio já avisou a guarda costeira da travessia de Ramalho. Abel tem uma ideia para o ajudar e puxa Genoveva para ir com ele.
Susana oferece livros a Rita para auxiliar os estudos de ciências agrárias.
Genoveva e Abel seguem num barco atrás de Ramalho.
Madalena apresenta a proposta de trabalho a Márcia para voltar ao hotel e ela aceita, imediatamente. Jesus tenta fugir da conversa, mas a camareira entrega-lhe a chave da carrinha e diz-lhe que fica com os seus horários.
Pedro conta a Maria do jantar que vai haver na sua casa para a conhecerem melhor. A jovem fica hesitante, mas ele tranquiliza-a em como toda a gente da família a quer conhecer. Maria acaba por aceitar, mas fica em stress.
Sérgio fica chateado com a conversa de Batista sobre a possibilidade de Ramalho ter um acidente e acaba por sair. O padre tenta chamá-lo à atenção, mas Batista acha que fez bem em avisar as agências funerárias.
Ramalho está a fazer a travessia, mas tem uma cãibra e começa a desaparecer na água. O barco aproxima-se e Genoveva e Abel ajudam-no a sair.
Teresa avisa Alex que está na hora de terminar a visita. Ele provoca Joana, dizendo que não devia ser tão arrogante. Paula fica irritada com a postura do namorado e acusa-o de na verdade não querer estar com a filha, mas sim perto de Joana. O vilão fica acossado.
*O resumo do episódio está sujeito a mudanças em função da edição da novela