Adriano Silva Martins foi correspondente de uma agência para a Casa Real de Espanha durante 12 anos, tendo viajado com os reis por toda Espanha e por todo o mundo dez anos. E, como tal, responde agora, em declarações ao Notícias ao Minuto, como é que é Letízia: “Consta que não é a mais simpática das pessoas. Confirma-se?”
“Não, não se confirma! A Letizia é uma mulher muito perfeccionista e controladora. Isto pode ser uma coisa muito boa, mas também se converter em algo mau. Estas qualidades transformam-se em defeitos, porque retiram naturalidade e parece que está em tensão permanente”, começou por dizer.
“Não é simpática…”
“Não é fácil para alguém deixar de dar notícias para passar a ser o centro delas. Letizia foi escrutinada e continua a sê-lo. De entrada não é aquela mulher simpática, de sorriso fácil, mas é muito humana. Só quem teve a oportunidade de a ver diariamente como a vi durante muitos anos é que se apercebe disso”, acrescentou.
Leia ainda: Letizia: Eis o vício que vai contra a dieta e precisa de esconder da família
“Vamos falar do que aconteceu em Valência. Parece incrível que tenha sido preciso que fosse enxovalhada com barro para perceberem o quão extraordinária ela é. Podia ter fugido, escondido, reagido de uma forma negativa, mas reagiu com muita humanidade. Ela levou por tabela, mas aguentou. Isso não faz de uma pessoa egocêntrica ou egoísta. Não é simpática de entrada? Não, mas eu também não sou. Foi fortalecendo uma barreira com o tempo”, rematou o anfitrião do V+FAMA.