Os últimos dias têm sido um pesadelo para todos os que estão na linha da frente e os habitantes das zonas afetadas pelos incêndios. Nas redes sociais, vários famosos fazem apelos sobre as mais diversas situações, mas em prol de um bem comum: salvar um país que está a ser consumido pelas chamas.
No entanto, Joana Alvarenga, que era ‘Lisa’ na série juvenil ‘Rebelde Way’, que está atualmente disponível na OPTO, terá feito uma publicação, entretanto eliminada, que não foi algo de algumas críticas. "Estou um bocadinho chateada com a maior parte das pessoas que vêm fazer comentários na publicação que eu fiz e por isso decidi eliminar", começou por dizer no vídeo abaixo.
"Decidi fazer um apelo, que acho que deveria ser interessante, a todas as pessoas que se uniram para ajudar os bombeiros que estão com as mangueiras ligadas há dias a ajudar as pessoas. Daqui a um, dois meses, vai recair sobre elas as contas das águas. Nós temos de pensar sempre à frente. Essas pessoas também vão precisar de ajuda na altura porque também tiveram com a solidariedade de ajudar os bombeiros e todos os vizinhos", continuou.
"A saúde pública vai sofrer e muito" — José Fidalgo e as preocupações quanto ao futuro
"A maior parte das pessoas, em vez de entenderem o apelo que eu fiz, que era que juntos conseguissem que todos os concelhos afetados não pagassem fatura da água, vieram estar mais preocupados se eu, por erro e pressa a escrever, escrevi concelho com s ou com c, estão mais preocupados a dizer que eu estou a fazer um post para ter gostos, que eu quero é chamar a atenção", acrescentou.
E rematou: "Acho que as pessoas são, cada vez mais, doentes, acho que as pessoas são egoístas, e preocupam-se cada vez mais com o seu próprio umbigo. Acredito piamente que quem foi comentar este tipo de coisas não está na linha da frente nem tem a sua casa a arder. Retiro-me, assim, com a minha onda de solidariedade, mas o meu coração está com todos os portugueses."