Teresa Guilherme é um nome conhecido por todos quando se fala de televisão portuguesa. Já apresentou grandes formatos, tanto na SIC, como na TVI, e já foi considerada a rainha dos reality shows. Foi quem conduziu as primeiras edições do ‘Big Brother’, ‘Casa dos Segredos’ ou ‘Love on Top’. A apresentadora, depois de uma paragem de dois anos, regressou em 2020 com o ‘Big Brother’ e no ano seguinte, com o ‘Big Brother- Duplo Impacto’, acompanhada por Cláudio Ramos.
“Ainda se mantêm de pé, milagrosamente”
Depois de todos estes realitys, Teresa tem autoridade para tecer algumas críticas à nova era dos realitys da TVI, que considera terem perdido a sua essência. “São programas que ainda se mantêm de pé, milagrosamente, mas já não são a mesma coisa…”, declarou à revista ‘Boa Onda’.
A apresentadora continua: “Os últimos reality shows que fiz não foram uma boa experiência. E não estou a dizer que foi por causa do Cláudio Ramos, com quem apresentei o último. Não foi por causa dele, mesmo. Simplesmente já havia muitas regras, muita gente a dar palpites. Eu tentei que aquilo se parecesse com os reality shows que apresentei durante anos, mas já não dava”, lamentou.
Leia ainda: ‘Arrasa’ Cristina Ferreira: “Podem-na acusar…”
Teresa confessa ter sido ‘obrigada’ a cumprir indicações com as quais discordava: “Obrigaram-me a fazer uma série de coisas com que eu não concordava. Já estava tudo distorcido e mudado… para pior, quanto a mim“, acrescenta.
Teresa admitiu à revista que nunca assistiu aos reality shows apresentados por Cristina Ferreira ou Manuel Luís Goucha. Revela que voltaria a apresentar um reality, mas só se fosse “de raiz” e acrescenta: “Também não sei se há dinheiro”, finalizou Teresa Guilherme.