
Donald John Trump, conhecido apenas por Donald Trump, está novamente no centro da polémica e tudo por conta de um vídeo sobre a Faixa de Gaza que publicou nas redes sociais.
Foram milhares as críticas que o Presidente dos Estados Unidos da América recebeu depois de publicar, esta terça-feira, 25 de fevereiro, na sua conta de Instagram, um registo no qual tornou, com recurso à inteligência artificial, o território palestino num destino de luxo e paradisíaco.
Nas imagens é possível ver-se um antes e depois do local onde a fortuna salta à vista. Carros topo de gama, praias de águas cristalinas, festas, iates, casinos, dinheiro, comer em abundância e ouro são apresentados como o futuro da Faixa de Gaza - que, pelo que se vê, será usufruído não por Trump como por Benjamin Netanyahu e Elon Musk.
"Trump Gaza" foi como o político 'batizou' o local que fica localizado na costa oriental do Mar Mediterrâneo, tal como se pode verificar abaixo.
Mas dado cenário de terror que atualmente se vive na Faixa de Gaza, por conta do conflito Israael-Hamas, o vídeo não calhou bem aos internautas. "Isto deve ser a coisa mais demoníaca e desrespeitadora que alguma vez vi","A m**da mais pouco profissional! Isto é a sério? Mesmo que fosses hackeado isto não era bom. Apaga","A verdadeira demonstração de maldade", "Mas que m**da é esta?", "Tenho a certeza que toda a gente odiou isto", "Quando é que te vais focar na América?" e "Não votei para isto", foram alguns dos comentários deixados na partilha.
Houve ainda um comentário que se destacou, que já conta com milhares de gostos, no qual as mortes das crianças e o desrespeito pelas mesmas foi salientado.
"Este vídeo é realmente horrível. Eles estão a dançar e a celebrar sob os corpos de crianças inocentes que foram mortas. É como se o sacrifício destas crianças tivesse sido feito pelo seu Deus, Satanás, e agora estão alegres sobre as suas sepulturas. Vê-los festejar ao lado do monstruoso Netanyahu numa cena destas é mais do que perturbador. E aqueles homens 'travestis' com barba a dançar só tornam tudo isto mais perturbador. Ou este vídeo é falso, ou esta pessoa é realmente um dos seres mais sem coração na terra. Se alguém ainda o apoia depois de ver isto, não consigo entender como, porque isto é pura maldade", lê-se.