
A guerra entre os familiares de Pinto da Costa ainda agora começou e está longe de chegar ao fim! As desavenças com a herança do antigo presidente do FC Porto tornaram-se públicas depois de Alexandre Pinto da Costa ter processo a madrasta, Cláudia Campo.
Leia ainda: Pinto da Costa – Ex-presidente do FC Porto poderá ter feito as partilhas antes de morrer: As ‘provas’
“É falso que [Pinto da Costa] não estivesse na posse das suas capacidades”
Mas antes de processar a mulher do pai, Alexandre Pinto da Costa ficou a saber que da herança iria ficar com a quota mínima. E o empresário chegou a garantir ‘estar em paz’. “Nunca foi o dinheiro ou os bens materiais que me moveram no apoio que dei ao meu pai nos momentos em que ele mais precisou de mim enquanto filho. Não foi o dinheiro ou os bens materiais que me moveram nos desacordos que tive com o presidente do FC Porto por ele estar tão mal acompanhado nos últimos anos da sua presidência. Quando alertei frontal e diretamente os perigos que corria pelas escolhas erradas, eu posteriormente, de livre vontade, afastei-me do presidente, não do meu pai, pois desse estive sempre presente quando ele de mim necessitava”, afirmou.
Quem não acreditou nestas declarações foi Zulmira Garrido. “O Alexandre vir agora dizer que esteve sempre ao lado do pai nos momentos mais difíceis, a mim dá-me vontade de rir. É ridículo. Esteve anos e anos de relações cortadas com o pai, aproximou-se agora já na fase final e foi até mais por vontade do pai, que não queria partir de relações cortadas com o filho. Pinto da Costa não pode deserdá-lo, mas há muitas maneiras de contornar essa situação. Não estou nada contra isso e se fosse o Pinto da Costa tinha feito exatamente a mesma coisa”, afirmou no Passadeira Vermelha.
A comentadora comentou os rumores de que Pinto da Costa teria mudado o testamento por já não estar bem. “É falso que não estivesse na posse das suas capacidades. Ele estava lúcido”, garantiu.
Veja também: Pinto da Costa – Filha mais nova une-se a viúva Cláudia Campo contra o irmão, Alexandre: “É muito estranho”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala