
A noite de ontem, 18 de maio, foi de desgraça para Pedro Nuno Santos que viu o PS a dar um grande ‘trambolhão’ nas eleições legislativas. O pior resultado dos últimos 40 anos e ainda não estavam contabilizados os votos dos estrangeiros e que vai revelar quem fica em segundo lugar: o PS ou o Chega.
Leia ainda: Pedro Nuno Santos demite-se após queda do PS e deixa mensagem de despedida: “Só é vencido quem…”
“O meu filho sente muito a ausência do pai, faz notar isso e isso preocupa-me”
Face aos resultados, o deputado decidiu apresentar a sua demissão como secretário-geral do PS e também garantiu que não se vai candidatar de novo. Com este afastamento da figura central do Partido Socialista, Pedro Nuno Santos vai agora poder dedicar-se à mulher, Ana Catarina Gamboa, e ao filho, Sebastião, de oito anos.
É que, em 2024, o ainda líder do PS deu uma entrevista a Daniel Oliveira, ao Alta Definição, e acabou por falar sobre o aborto que a mulher, Ana Catarina Gamboa, sofreu há três anos. “2022 foi um ano duro, negro. Muito difícil para mim e para a Catarina [a mulher]. Havia projetos de vida que nós não conseguimos. Queríamos uma família maior e nunca conseguimos”, recordou emocionado.
Junto com Catarina Gamboa há cerca de uma década, Pedro Nuno Santos já fez o pedido de casamento… mas nunca chegou a avançar para oficializar a relação. Pode ser que com o afastamento do PS que case-se com a mulher. “Não somos casados, mas é como se fossemos. Ela tem o anel de noivado, eu pedi-a em casamento, efetivamente, mas nunca dava”, contou.
Na mesma entrevista, Pedro Nuno Santos desabafou que o filho tem sentido muito a sua falta. “Os últimos dois anos não foram anos fáceis e, portanto, eles também sofreram com isso. É natural que eles sintam ausência, a minha ansiedade, a minha angústia, as alegrias e as tristezas. O meu filho sente muito a ausência do pai, faz notar isso e isso preocupa-me. Primeiro, porque queria estar com ele e isso faz-me falta também a mim. (…) Normalmente sou eu que o deito à noite, mas isso não tem acontecido e ele telefona-me e pergunta-me quanto tempo é que eu demoro, a que horas é que chego e eu digo a verdade”.
Veja também: Mulher de Pedro Nuno Santos aceita marido como Primeiro-ministro? “Não está disponível”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais