
A morte do Papa Francisco foi avançada pelo Vaticado, esta segunda-feira, 21 de abril. O cardeal Kevin Farrell revelou que a partida aconteceu esta manhã.
“Queridos irmãos e irmãs, com profunda tristeza devo anunciar a morte de nosso Santo Padre Francisco. Às 7h35 desta manhã, o bispo de Roma, Francisco, voltou para a casa do Pai. Toda a sua vida foi dedicada ao serviço do Senhor e de Sua Igreja. Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados. Com imensa gratidão por seu exemplo de verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, encomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, afirmou.
Leia ainda: Papa Francisco e a namorada de infância que chegou a pedir em casamento! “Se não me caso contigo…”
Vaticano deverá revelar causa de morte nas próximas horas
O Papa Francisco tinha estado internado cinco semanas com uma grave infeção respiratória e na mensagem que deixou aos fiéis no Vaticano já tinha alguma dificuldade em falar, mas parece que a causa de morte foi outra. “Um acidente vascular cerebral terá sido a causa da morte do Papa Francisco”, pode ler-se no jornal italiano Corriere della Sera.
Contudo, essa informação não foi confirmada. Algo que irá acontecer nas próximas horas em que o Vaticano irá emitir uma nota oficial e em que a causa de morte deverá ser revelada.
Veja também: Papa Francisco- As mudanças que fez no funeral: Do fim dos três caixões ao exigir estar em caixão aberto
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: DR e Impala