Foi a 4 de janeiro, que foi noticiada a morte do cineasta Jeff Baena. O marido de Aubrey Plaza foi encontrado morto em casa e a sua partida deixou familiares, amigos e até a própria atriz em choque.

Depois de ter quebrado o silêncio - em conjunto com a família do companheiro - a estrela de Hollywood tem vindo a receber alguns comentários por parte dos internautas, nas suas redes sociais. Alegadamente, e de acordo com a imprensa estrangeira, como o Sportskeeda, Aubrey Plaza tem sido vítima de ataques virtuais por parte de alguns homens que procuram saber se está solteira e outros, sem género, que a acusam da morte de Baena.

De tal forma que a também comediante já bloqueou os comentários de algumas das publicações mais recentes na sua conta de Instagram.

Adepto do mundo do cinema, ao tomar conhecimento deste assunto, Nuno Markl não resistiu em deixar eternizada, também no Instagram, a sua opinião acerca do assunto, esta sexta-feira, 10 de janeiro. "Ao ler o absoluto grau zero de dignidade humana de vários comentários no Instagram da incrível actriz Aubrey Plaza após a morte do marido, o realizador Jeff Baena, dou por mim a pensar que, de facto, o mundo é muito isto, agora", começou por escrever.

"Continuam a ser cobardes"

"Desde pessoas a culpá-la, até uns m**das a comentar 'quer dizer que estás solteira, agora', noto que já nem atrás de anonimato se escondem. Continuam a ser cobardes - porque tenho a certeza que fora da 'net' não seriam capazes de dizer tais coisas, ainda - mas há uma espécie de legitimidade crescente para se ser má pessoa", continuou, acrescentando que acredita que este tipo de atuações acontecem por "vidas absolutamente infelizes e desprovidas de amor".

O locutor de rádio e apresentador de televisão tem a certeza de que "isto só vai pior" e que há uma crescente desvalorização do crescimento "dos agressores, dos bullies, de uma espécie de testoesterona tóxica" na sociedade. "Quanto a esta corja que já não respeita o luto ou a dor de ninguém, apetece dizer que a única coisa que pode servir de consolo é saber que um dia perderão alguém e que nessa altura é capaz de lhes doer", concluiu.

Veja a partilha completa em baixo: