Foram muitas as homenagens feitas a Paula Macedo, realizadora da RTP que morreu de forma trágica aos 61 anos, vítima de um incêndio. O fogo terá deflagrado numa habitação na Ericeira, e a profissional terá falecido devido à forte inalação de fumo, segundo avançaram alguns meios de comunicação.

Tânia Ribas de Oliveira e Vanessa Oliveira, duas das apresentadoras do canal público, foram alguns dos rostos a manifestarem o seu luto e dor pela trágica notícia, tendo sido agora conhecido o último trabalho feito pela realizadora, dias antes da sua morte.

De acordo com a revista VIP, foi a RTP 2, num comunicado emitido, a fazer a revelação: "A 2 teve o privilégio de exibir muitos programas, concertos e bailados, realizados por esta mulher discreta e sossegada que se agigantava quando escolhia o melhor plano para deslumbrar os espetadores. Na 2.ª feira, dia 28, a Paula Macedo gravou para a RTP 2 a peça ‘O Homem da Amália’, no Teatro da Malaposta. Infelizmente, foi um dos seus últimos trabalhos", pode ler-se.

Nota para o facto de a realizadora ser uma figura da televisão pública desde o ano de 1989. Fez parte de diversos projetos da RTP, com destaque para o programa Casino Royal, de Herman José, e o Festival da Canção, formato no qual se afirmou sobretudo a partir de 2017, ano que marca a vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão.