O universo do motociclismo está de luto! Sid Veijer, piloto holandês de apenas sete anos, morreu no passado domingo, 5 de janeiro, depois de ter sofrido um grave acidente nas vésperas do Natal, a 22 de dezembro.

A criança, considerada por muitos um prodígio da modalidade, encontrava-se a treinar minimotos num circuito de karts na cidade de onde é oriunda, Swalmen, quando se deu o acidente.

Tragédia: Morre aos 16 anos ator do filme 'Baby Driver'


Segundo o jornal Record, citando o AS, o menino foi hospitalizado e esteve internado, não tendo conseguido sobreviver devido às várias lesões que sofreu na zona do rosto e do crânio.

Numa partilha nas redes sociais, o primo, Collin Veijer, também piloto holandês — irá competir durante este ano no Moto2 — , manifestou os seus sentimentos para com a dura e precoce perda de Sid Veijer.

" Lutaste o mais que pudeste com tudo o que aconteceu, mas não conseguiste vencer esta luta dura e difícil. Tenho muito orgulho em ser teu primo e nunca esquecerei os momentos divertidos que passámos juntos. Nunca esquecerei as memórias e nunca te esquecerei como pessoa. Estarei sempre a pensar em ti. Fazes-me sentir mais motivado para lutar tanto como tu. Adoro-te, Sid ", escreveu.

Veja a partilha abaixo: