Elienisse Zoe Díaz Rodriguez tinha o sonho de pilotar um 'Junior Dragster' [réplicas dos carros desportivos mais rápidos do mundo para crianças e adolescentes], mas concretizá-lo fez com que perdesse a vida. A menina tinha apenas sete anos.

No passado dia 2 de fevereiro, Elienisse participou no evento 'Funday Sunday' no Orlando Speed World Dragway, um autódromo na Flórida (EUA), mas perdeu o controlo do veículo. Depois de lutar pela sua vida durante dois dias, os médicos confirmaram a sua morte cerebral às 22h54, do dia 4 de fevereiro de 2025, lê-se na página de GoFundMe criada pela família.

Numa declaração obtida pela People, as autoridades disseram que receberam chamadas para o 112 sobre o envolvimento de uma criança num acidente de viação por volta das 11h20 do dia 2 de fevereiro e, além de Elienisse, outras duas pessoas foram transportadas para o hospital. A Patrulha Rodoviária da Flórida disse ainda à revista que o carro que a menina conduzia atingiu um funcionário antes de embater num muro.

De acordo com o The Independent, os 'Junior Dragster' podem atingir até 137 quilómetros por hora. Através do Facebook, o Orlando Speed ​​​​World lamentou a tragédia: "O desporto automóvel constrói-se com paixão, mas momentos como estes recordam-nos dos riscos que acompanham o que amamos", lê-se.