
Neste sábado, dia 17 de maio, a partir das 18 horas, as duas equipas 'candidatas' ao título do campeonato português de futebol entrarão em campo. Se, por um lado, o Sport Lisboa e Benfica disputará a partida em Braga, por outro, o Sporting Clube de Portugal jogará 'em casa', mais precisamente no estádio José Alvalade.
Dado os festejos do título, que acontecerão ao longo desta noite, a Câmara Municipal de Lisboa anunciou uma série de restrições na cidade. Além dos condicionamentos de trânsito e de estações do Metropolitano fechadas, a verdade é que dezenas de estabelecimentos comerciais também serão obrigados a 'fechar portas'.
Quanto a esta decisão, Miguel Costa, adepto ferranho do Sporting Clube de Portugal, tem algo a dizer. Nas suas redes sociais, nesta manhã de sábado, mostrou a sua indignação perante estas mesmas restrições apontando "algumas notas". Isto "sem querer fazer disto um bate-boca", porque garante não ser essa a sua "forma de estar na vida".
Descobrimos algo que fez Viktor Gyökeres apaixonar-se por Portugal - E envolve Ana Moura
"A Polícia de Segurança Pública (PSP) dá um parecer. A decisão final é da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e não o contrário. Os estabelecimentos são notificados a menos de 24 horas do evento. Os proprietários dos cafés e restaurantes, se se sentissem inseguros, fechavam portas e não aceitavam centenas de reservas", começou por escrever na legenda da sua partilha.
"É muito mais seguro ter os adeptos em estabelecimentos, numa hora inofensiva (a de almoço) do que espalhados e com geleiras, garrafas de vidro, etc. Quase todos os dias há problemas na noite de Lisboa e não se fecham quarteirões inteiros. E bem, porque a maioria vai para se divertir em paz e os estabelecimentos preocupados em proporcionar o melhor aos clientes", continuou.
Nestas mesmas observações, Miguel Costa afirmou ainda que, na sua visão, se está a abrir "um precedente grave". "A melhor resposta é dada com civismo. De todos nós", apelou ainda. Por fim, deixando também a sua marca de amor ao seu clube, escreveu: "Sporting sempre, obrigado".
Veja abaixo:
De recordar que, segundo esclarece a SIC Notícias com base num despacho da Câmara Municipal de Lisboa, perto de 20 estabelecimentos junto ao estádio José Alvalade terão os seus horários condicionados entre as 13 horas de hoje e as 7 horas da manhã de domingo, dia 18. Já junto à Praça Marquês de Pombal, as restrições iniciam-se a partir das 17 horas.