O testamento e herança de Marco Paulo tem dado que falar desde a morte do artista português, a 24 de outubro, após uma dura e longa batalha contra o cancro. Gerou, inclusive, uma guerra – que parece não ter fim – entre os familiares de sangue do cantor e os únicos herdeiros: Marco António, afilhado do artista, e António Coelho, compadre de Marco Paulo.

Leia ainda: Marco Paulo – Revelado o ‘privilégio’ dado ao filho do bombeiro que vai herdar parte da fortuna do cantor

Contudo, no dia 27 de outubro, fãs e amigos foram surpreendidos com a revelação de um novo herdeiro, nunca divulgado até à data. Eduardo Ferreira saltou para as luzes da ribalta quando foi tornado público de que Marco Paulo tinha deixado 10% da sua herança ao amigo bombeiro. O cantor deixou uma fortuna avaliada entre 60 a 80 milhões de euros por isso Eduardo vai receber, no mínimo, seis milhões de euros enquanto que Marquinho e Toni ficam com a restante fortuna.

“Afinal existe um quarto herdeiro…”

No entanto, esta segunda-feira, 2 de novembro, o bombeiro de Braga reagiu às notícias que dão conta da receita que o Estado vai arrecadar desta herança, que poderá ir até oito milhões de euros, curiosamente o mesmo valor que o cantor deixou a Eduardo Ferreira.

Segundo a lei, todos os que não sejam herdeiros legitimários é cobrado um Imposto de Selo de 10%. algo que neste caso se aplica aos três herdeiros – António Coelho, Marco António e Eduardo Ferreira. Caso algum dos herdeiros pertencesse ao grupo de herdeiros legitimários (pais, filhos ou conjugues), haveria lugar a isenção deste imposto.

O bombeiro da Companhia de Sapadores reagiu através de suas redes sociais, através de alguma ironia, e não conseguindo esconder a sua revolta: “Afinal existe um quarto herdeiro: o Governo.

Sabe-se que o cantor alterou o testamento em 2023 para incluir Eduardo Ferreira, de 39 anos, bombeiro na Companhia de Sapadores, em Braga, de quem se tornou bastante amigo nos últimos anos.

Eduardo Ferreira conheceu o cantor há quatro anos, na sequência de um vídeo que, juntamente com as camaradas com quem estava de turno, gravou a música, ‘Último Adeus’, do artista.

Acabaram por ser encontrar em maio de 2021 e desde então nasceu uma amizade. “Vinha a Braga pelo menos uma vez por mês e convivia comigo e com a minha família”, contou Eduardo Ferreira ao Correio da Manhã.

“Nunca pedi nada de nada ao Marco Paulo”

Recentemente o novo herdeiro quebrou o silêncio sobre tudo o que tem acontecido nos últimos dias. “Vou continuar a trabalhar e a fazer uma vida normal. Como sempre fiz. Nunca me passou pela cabeça deixar a minha vida profissional é a Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga. Nada vai mudar”, começou por dizer ao Jornal de Notícias.

Eduardo, também conhecido como Dudu, confessou que “só segunda-feira soube que era um dos herdeiros”. “Foi uma bomba para mim, não estava a contar. Aliás, nunca pedi nada de nada ao Marco Paulo, nem a ninguém“, reforçou, acrescentando que era amigo de Marco Paulo pela pessoa que o artista era: “Se me perguntarem o que é que o Marco Paulo tinha ao certo antes de morrer, eu não sei dizer, nunca foi minha preocupação, era amigo dele e não dos bens materiais dele, toda a gente que me conhece sabe muito bem disso.”

Veja também: Marco Paulo – Amigo do cantor condena decisão de deixar herança a Eduardo: “O Marco Paulo falhou”

Texto: Ana Rocio Fotos: Impala e D.R.