
Decorria o mês de junho do ano de 2017 quando o internamento de Manuel Luís Goucha numa unidade hospitalar fez manchetes por toda a imprensa nacional. À época, depois de realizar vários exames, o apresentador de televisão havia sido diagnosticado com uma embolia pulmonar.
Apesar de ter acabado por correr tudo bem, Manuel Luís Goucha não esquece o 'susto' que apanhou naquele verão. Oito anos depois do sucedido, recordou o problema de saúde e como foi encarando os sintomas, antes do diagnóstico chegar.
Manuel Luís Goucha faz revelação: "Às vezes vou dar um beijo no pote [da mãe]"
Tudo aconteceu no programa das tardes da estação televisiva de Queluz, esta terça-feira, 25 de fevereiro. À conversa com uma convidada, o comunicador que foi distinguido com o galardão de Personalidade do Ano na categoria de Entretenimento na última gala dos Globos de Ouro, em 2024, confessou que poderia ter ido "desta para pior".
"Quando tive uma embolia pulmonar andei durante um mês a desvalorizar os sintomas de cansaço. Eu sentia-me muito cansado. Mais, eu falo muito depressa, ao falar com este ritmo a meio da frase eu ficava sem ar e achava que era cansaço de trabalhar muito. E era uma embolia pulmonar que me poderia ter levado desta...para pior", referiu.