Foi há cerca de três meses que Manuel Luís Goucha se despediu da mãe. Maria de Lourdes partiu aos 101 anos e, como seria de esperar, deixou um vazio no apresentador de televisão.

Depois de ter revelado, nas redes sociais, a carta que a progenitora escreveu para si e para o seu irmão, Carlos Jorge, e após ter-lhe dedicado o globo de ouro que ganhou este ano, 2024, Manuel Luís Goucha pronunciou-se sobre a sua 'nova' vida sem a sua mãe.

Manuel Luís Goucha faz revelação: "Quando ele se sentar aí, no dia seguinte reformo-me"


Em entrevista à revista TV Guia, o comunicador abriu o coração e fez algumas revelações surpreendentes. Uma delas foi o facto de não ter apagado o número de telefone de Maria de Lourdes, uma vez que ainda pensa em ligar-lhe.

"Às vezes, quando ando de carro com o Rui – que era onde muitas vezes falava com a minha mãe – digo: ‘Vamos ligar-lhe’. Porque ligávamos-lhe e falávamos em alta voz… E isso ainda me vem à cabeça. Isto é muito recente, foi em agosto. Depois lembro-me que já não há mãe. Apesar de ainda ter as cinzas comigo, já não há mãe", explicou.

Manuel Luís Goucha fala sobre refúgio no Alentejo: "É onde me reencontro"


À publicação, Manuel Luís Goucha confidenciou ainda que fala com a progenitora, após o acordar. "Está ali, perto de mim, e falo com ela. De manhã digo: ‘Olá mamã’. E às vezes vou dar um beijo no pote", disse.

Saiba que o apresentador de televisão deixou, no mesmo momento, a garantia de que irá dar a Maria de Lourdes a morada que sempre sonhou. "Há uma vontade da minha mãe expressa na carta que nos deixou. A de que as cinzas sejam lançadas no mar da terra onde ela nasceu, Buarcos, na Figueira da Foz", lê-se na TV Guia.