Luísa Sobral foi até às suas redes sociais para voltar a denunciar vários episódios que lhe têm acontecido, nos últimos tempos, e que levaram a cantora a reagir publicamente à situação.

Em causa está uma situação decorrida mais recentemente com a mãe, Luísa Vilar, que motivaram a estas reflexões agora feitas por parte da irmã de Salvador Sobral.

“Tenho um amor pela Jenna infinito” – Salvador Sobral fala abertamente sobre a sua relação


"Apareceu à minha porta um rapaz que prontamente se apresentou como funcionário de uma empresa fornecedora de energias renováveis. Quando me mostrei interessada em saber aquilo que me vinha propor, o rapaz (digo rapaz porque não teria mais de trinta anos) sai-se com uma daquelas perguntas que uma mulher com fé nos homens do seu país e da sua geração espera não ter de ouvir: 'O seu marido está em casa para podermos falar?'", começou por lamentar.

"(...) Deixei imediatamente descair o sorriso e perguntei: 'Desculpe, mas se fosse um homem a abrir-lhe a porta, pedia-lhe que chamasse a mulher?'. 'Ah, isso são aquelas questões de homens', respondeu ele a sorrir, rematando com 'Não quero que o seu marido pergunte o que a senhora está a fazer aqui fora com outro homem'. Tudo o que saía da boca daquele rapaz eram pérolas", continuou.

Já num outro episódio, Luísa recorda também como se sentiu 'insultada' por um funcionário de uma loja, quando tentava comprar paletes para a construção de uma vedação.

"(...) Foi então que, uma vez mais, dei de caras com ele, o monstro do 'M' na camisola, quando o senhor me responde: 'Eu não negoceio com mulheres'. Há momentos em que o nosso casamento é posto à prova. Aquele foi um deles. Se o meu marido tivesse tentado negociar com o senhor, hoje não haveria mesmo um marido para o rapaz da eletricidade chamar", salientou de imediato.

"Ao relatar estes dois episódios à minha mãe, ela contou-me que na semana passada ligou para um senhor que o meu pai conhecia de criança, para visitar o atelier que ele estava a alugar. Ele respondeu-lhe: 'Então depois eu falo com o seu marido para ele vir cá visitar primeiro'", lamentou.

Relatos que levaram a cantora e compositora a rematar: "Apesar de falarmos muitas vezes do machista como um animal em vias de extinção, constato quase diariamente, e com grande tristeza, que ainda se veem muitos por aí, selvagens".

Têm sido muitos os seguidores de Luís Sobral a reagirem à partilha em causa, não conseguindo esconder o choque e a frustração com os exemplos apresentados.

Luísa Sobral: “Lá dentro não estava ‘O Diário de um Banana’, mas sim comprimidos para a ereção”