Entre os vários momentos que marcaram a gala dos Grammys deste domingo, 2 de fevereiro - entre os mais comentados ou os mais polémicos - houve um que gerou consenso dada a carga emotiva criada junto dos fãs e dos telespectadores: a homenagem a Liam Payne.

O cantor, ex-membro da banda One Direction, perdeu a vida em outubro do ano passado, aos 31 anos, depois de um incidente num hotel em Buenos Aires, Argentina. Agora, quase quatro meses após a sua morte, o nome e o rosto do cantor foram recordados no segmento 'In Memoriam', durante a gala.

Sem Travis Kelce, mas detalhe salta à vista: Taylor Swift aposta em 'vermelho fatal' nos Grammys


O momento dedicado a recordar quem já partiu começou de imediato com imagens do artista, com muitos momentos ao lado dos restantes elementos da banda de sucesso - Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson, e Zayn Malik, ao longo dos anos.

Durante esse vídeo, surgiram ainda algumas frases proferidas pelo artista, ao longo dos anos: "Jamais esperaríamos que algo assim pudesse ocorrer", "Fiquei sempre espantado com o enorme sucesso da banda", "Se realmente nos sentarmos e pensarmos sobre isso, nós fizemos coisas incríveis".

Chris Martin, vocalista dos Coldplay, que estava no palco da Crypto Arena de Los Angeles, terminou o momento a cantar 'All My Love', para relembrar Payne e também outros nomes que morreram durante 2024.

Pelas redes sociais, muitos dos fãs do cantor não esconderam a emoção ao assistirem ao momento em causa, mostrando-se, ainda assim, tristes com o facto de ser "uma realidade" o momento em que se recorda a vida de Payne.

Recorde que a imprensa britânica continua a dar conta de uma possível (e inédita) reunião dos One Direction, durante a gala dos BRIT Awards, em março, precisamente para se fazer mais uma homenagem ao artista.