Maria Botelho Moniz abriu o véu e revelou tudo sobre o afastamento do Dois Às 10 na revista ‘Cristina’ de outubro. “Chorei muito. Chorei todos os dias, durante meses. Acordava, a meio da noite, angustiada. Ia para a sala, chorava, chorava, chorava e pensava: ‘O que é que eu fiz? Fiz alguma coisa errada?’. Depois, cai a ficha. É assim”, começou por dizer a apresentadora.
Contudo, sabe-se agora que foi uma decisão tomada pelo diretor-geral José Eduardo Moniz. A ‘Patroa’ da TVI também se pronunciou: “Para mim foi muito difícil. Não fui eu que te dei conta da decisão, porque não era capaz de o fazer. Tinha-te prometido que só te ia substituir. E isso, para mim, foi muito difícil de fazer”.
“Também tive de cumprir uma decisão que não foi empresarial. Decisão a que tive que dizer que sim, como é óbvio. Podia ter dito que não. Mas senti que essa não era a resposta que tinha de dar, porque a empresa estava a dizer que queria que eu estivesse naquele lugar”, revelou já emocionada. E rematou: “Foi difícil para as duas. Mas acho que temos o nosso caminho. Por algum motivo, voltámos atrás. Não me perguntes qual é o motivo, porque não sei”, confessou.
Note-se que Maria Botelho Moniz saiu do “Dois às 10” em novembro de 2023 para gozar a sua licença de maternidade, mas não voltou a ocupar o lugar que estava previsto, tendo sido recolocada nos diários dos reality shows, ao final da tarde.
Cristina Ferreira deslumbra de saia