Foi para uma conversa nunca antes tida em televisão nacional que Júlia Pinheiro recebeu no programa das tardes da SIC, o sobrinho de Marco Paulo, Pedro Silva. Os dois fizeram juntos uma viagem pela vida do cantor, que completaria nesta terça-feira, 21 de janeiro, 80 anos; e ainda sobre os últimos momentos de vida do artista cuja voz fica eternizada no panorama musical português.

Na conversa, um dos temas que mais se destacou diz respeito ao facto de após a morte de Marco Paulo a sua vida ter sido exposta publicamente, nomeadamente sobre o testamento que deixou. Quanto a isso, a apresentadora da SIC, que confessou ter desenvolvido "carinho e afeto" ao longo dos anos pelo artista, fez questão de deixar a sua opinião que resultou também numa crítica.

Primeira opinião sobre Marco Paulo? Júlia Pinheiro assume: "Hoje sei que era tudo uma defesa"


"Eu que não tinha intimidade e não era íntima do Marco Paulo de maneira nenhuma, há uma coisa que eu sei: é que o seu tio não gostaria nada que após a morte dele, a vida dele, os haveres dele, as coisas que ele construiu para a vida dele fossem faladas como estão a ser. Isso eu tenho a certeza! E acho que quem o estima e respeita devia respeitar essa memória", disse Júlia Pinheiro, sem rodeios.

A comunicadora destacou igualmente o facto de Marco Paulo ter sempre feito questão de viver uma vida "super discreta". "Ele lá vivia como entendia e as coisas estavam bem assim", acrescentou, deixando a sua opinião sobre como o músico se sentiria ao ver o seu nome envolvido num tão grande mediatismo. "Ele teria ficado muito revoltado com tudo isto que se tem dito", deixou a certeza.

“Ficaria furioso comigo” – Ana Marques lembra Marco Paulo com vídeo único no dia do seu aniversário


A complementar a opinião de Júlia Pinheiro, Pedro Silva, um dos sobrinhos de Marco Paulo, reforçou o facto de que quando o tio pedia para que "falassem muito dele" após ter 'fechar' os olhos, o intuito "era que ouvissem as músicas dele". "Iremos esquecer-nos de Marco Paulo quando deixar de haver pessoas que ouças as músicas dele, cantadas por ele, de ver os vídeos dele", afirmou.

"O 'cantem as minhas músicas' era nessa vertente e nunca numa vertente de escrutinar a vida dele. Uma coisa que ele sempre foi 'super' discreto, tranquilo, sempre foi uma pessoa de ter o seu espaço…", acrescentou ainda Pedro Silva, confessando à apresentadora do programa Júlia que a família do artista se sente magoada por tudo o que se encontra a viver.

Veja o vídeo do momento acima!