O ano de 2024 revelou-se negro para a SIC que perdeu para a TVI ao fim de cinco anos. As consequências já se começam a notar e no próximo ano haverá várias mudanças no canal de Paço de Arcos. E o programa Júlia vai mudar radicalmente.
Leia ainda: Sofia Ribeiro não perdoa Ljubomir Stanisic: “Há pessoas que não faço questão [na minha vida]”
“Chegou-se a equacionar o fim do programa” Júlia
A revista TV Guia, desta quarta-feira, 18 de dezembro, avança que o programa de Júlia Pinheiro vai ter menos tempo de duração e, já a partir de janeiro, vai perder mais de metade do tempo de emissão. “O ‘Júlia’ vai ter apenas 40,50 minutos de duração. É uma decisão que teve muitas negociações, até porque se chegou a equacionar o fim do programa. Por enquanto é isso que vai acontecer”, contou uma fonte.
Além do mais, o ‘Júlia’ vai deixar de ser transmitido à sexta-feira. Uma decisão que teve de ser tomada de forma a que a SIC poupe dinheiro. “A equipa do programa era adequada ao seu tempo de duração. Com estas mudanças, a SIC reduziu o orçamento e teve que haver ajustes, com metade dos profissionais a ser despedido. É uma decisão que parte do canal e não da produtora, mas que a afeta”, revelou um dos elementos da equipa à publicação.
Veja também: Marco Paulo – Cinha Jardim leva ‘puxão de orelhas’ na SIC: “Mas quais amigos coloridos?”
Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais