José Castelo Branco foi a tribunal a Nova Iorque e ganhou “todo o direito a ficar com a casa” onde viveu com Betty Grafstein nos últimos 30 anos. A informação foi avançada com Zulmira Garrido no Casa Feliz, mas agora há novos detalhes.

Leia ainda: José Castelo Branco em aceso confronto com o filho de Betty Grafstein: “Houve gritaria, insultos…”

José Castelo Branco volta a tribunal a 7 de março

No V+Fama, desta quinta-feira, 27 de fevereiro, Adriano Silva Martins revelou que, afinal, José Castelo Branco ainda não pode ir viver para o apartamento. “Vitória em tribunal de José Castelo Branco. O Tribunal de Nova Iorque resolveu a seu favor. O socialite poderá ter acesso ao seu apartamento de Manhattan, onde viveu a maioria dos anos de casamento com Betty Grafstein. O V+Fama sabe que a informação avançada hoje por Zulmira Garrido é verdade: José Castelo Branco teve a sua primeira vitória em tribunal. (…) O que nós sabemos, depois do escândalo que aconteceu esta manhã, à porta do prédio de Manhattan, é que José Castelo Branco pode dizer que sai vitorioso porque vai ter acesso e direito aos bens que estão na casa de Nova Iorque”, começou por afirmar.

“O que não vai direito, de momento, é à permanência na casa. Para ter direito à permanência na casa, no dia 7 de março, José Castelo Branco terá de ser ouvido de novo em tribunal e aí, se for a seu favor, fará um novo contrato de arrendamento e terá direito a ser ele o arrendatário desta casa onde viveu com Betty nos últimos 30 anos de casamento. É uma grande vitória”, completou o apresentador.

António Leal e Silva acabou por acrescentar mais informações: “Não é novidade, não é nada que não se estivesse à espera porque a lei americana assim o prevê. (…) Esclarecer às pessoas lá em casa: em relação aos bens e à casa com o Roger, com quem ele está em conflito, ficou decidido em tribunal que ele tem direito à casa e aos bens. O que acontece é que dia 7, o proprietário do imóvel – que não é o Roger -, quando ele se dirigiu lá para voltar à casa dele, o proprietário do imóvel entrou com um processo com ele porque diz que ele esteve afastado do imóvel mais de seis meses. Então ele agora tem de provar que não podia estar presente porque estava retido pela Justiça Portuguesa”, finalizou.

Veja também: José Castelo Branco – Há mais de um mês e meio em Nova Iorque, não vai voltar a Portugal: “Ele fugiu”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais