
Fátima Lopes foi a convidada especial do programa da SIC Caras, Passadeira Vermelha, desta quinta-feira, 10 de abril. A estilista, além de ter a oportunidade de comentar os temas 'mais quentes' do mundo dos famosos não escapou às perguntas da equipa habitual do formato, que quis saber tudo sobre o dia do seu casamento.
Foi no passado mês de março que se soube publicamente que a designer de moda se estava a preparar para dar um 'passo em frente' na sua relação com o médico José Esteves Marcos. O casal, que parece estar a viver um verdadeiro conto de fadas, irá trocar alianças no dia 31 de maio, na Madeira, e será o protagonista de um festa da qual já se sabem mais detalhes.
"O casamento não vai ter muita gente, porque infelizmente tivemos que fazer uma escolha muito reduzida. Escolhemos um espaço na Madeira que é muito bonito, mas também pequenino e só cabe 100 pessoas. Portanto, cada um de nós escolher 50 pessoas é muito difícil. Vamos deixar muita gente de fora com muita pena, porque gostávamos de ter mais pessoas connosco".
A partilha foi feita por Fátima Lopes no Passadeira Vermelha, porém, não se ficou por ali. Quando questionada sobre os preparativos, a estilista deixou a certeza que, neste momento, "está tudo mais ou menos organizado", apesar de faltar um dos detalhes mais importantes: o vestido da noiva, que será feito pela própria designer de moda.
Fátima Lopes fala sobre a relação amorosa: "Não há idade para nos voltarmos a apaixonar"
"Não, [não há vestido]. Verdade, não sei mesmo. Estou a ser muito sincera. Sei melhor o dele do que o meu. É mais fácil para homem", revelou Fátima Lopes, entre sorrisos 'rasgados'. "Eu tenho um defeito muito grande. Eu sou sempre a última. Num desfile, eu visto toda a gente e o meu fato é sempre o último a ser feito", fez ainda questão de notar.
"Conhecemo-nos há muitos anos e depois aconteceu cruzarmo-nos num evento e fez-se o clique. E quando é recíproco é perfeito!"
Fátima Lopes é, assumidamente, uma mulher mais reservada no que toca à sua vida pessoal. Porém, em conversa com a equipa do programa da SIC Caras, quebrou o seu silêncio para falar não só sobre o noivo, que garantiu ser "uma excelente pessoa", "um romântico" e um "gentleman", como também deu a saber como conheceu José Esteves Marcos.
"Na verdade, conhecemo-nos há muito tempo. Muito tempo! Amigos em comum e, portanto, conhecemo-nos há muitos anos e depois aconteceu cruzarmo-nos num evento e fez-se o clique. E quando é recíproco é perfeito", detalhou a estilista, afirmando, com um brilho nos olhos, que "quando o amor acontece é para abraçar. E também não tem idade".
"Eu acho que nesta fase da vida nós sabemos o que queremos e sabemos o que não queremos. Usamos o passado como experiência e vivemos intensamente, porque já não há tempo a perder. Quando se tem 20 anos temos uma vida toda pela frente. Quando se tem 60, 66, temos que agradecer e viver intensamente, porque é uma sorte encontrarmos o amor", partilhou ainda.
Fátima Lopes mostra imagens do primeiro Natal com o novo namorado
A designer de moda não terminou a sua intervenção sem explicar que apesar de já ter sido uma mulher casada e com vários relacionamentos, esteve sozinha durante seis anos até conhecer o noivo. "Não sou aquela pessoa que tem que estar acompanhada. Não tenho nenhum problema em viver sozinha. Acho que nós podemos estar muito bem sozinhos", deixou a certeza.
Contudo, garantiu que nunca foi uma mulher solitária e isso deve-o ao facto de estar "sempre com muita gente". "A minha vida no dia a dia é sempre rodeada de muita gente, muitos amigos, uma grande família, portanto, solitária é uma coisa que eu nunca fui. Agora, não acho que haja uma obrigação de termos um parceiro, isso não é nenhuma obrigação", disse.
Destaque, contudo, para o facto de Fátima Lopes considerar que "é possível ser feliz de todas as maneiras". Porém, há formas de potencializar essa felicidade. "Somos mais felizes, e é óbvio, quando estamos apaixonados e quando é recíproco. Aí é perfeito! Aí é a cereja no top do bolo", rematou, nitidamente apaixonada, por fim.