Inês Vilhalva esteve no Dois às 10, da TVI, à conversa com Cláudio Ramos. A concorrente, que está de luto pela morte do pai, perdeu o progenitor de 69 anos apenas uma semana após ser expulsa do Big Brother.

Leia ainda: Paula Macedo – Tânia Ribas de Oliveira devastada com morte de amiga e colega da RTP: “Não tenho capacidade”

Inês Vilhava revelou, em direto, que o pai escondeu de todos que estava a lutar contra um cancro do pulmão. “O meu pai era muito pragmático, era sempre tudo para a frente (…) Ele dizia-me que era um atrofio nas cordas vocais, ele começou a perder a voz, ficou muito rouco. Sabia que ele estava doente, mas não sabia o que era. Não sabia que era tão mau. Uma semana antes de entrar, falei com ele e disse-lhe: ‘se quiseres eu fico’ (…) Ele apoiou a minha entrada a 100%. Apoiava-me sempre em tudo”, contou.

“Ainda bem que saíste…”, constatou Cláudio Ramos de seguida. “Foi o melhor que me aconteceu. Eu saí e ele diz-me que tem um tumor no pulmão. Nunca me disse que era terminal (…) Foi terrível. Um choque mesmo. Ele sabia desde fevereiro como as coisas estavam.”

“Cheguei ao hospital às 18h08, ele tinha falecido às 18h”

“Quis-te poupar”, acrescentou o apresentador. “Como sempre (…) Eu sabia que ele era assim. Quis-me poupar a mim e ao meu irmão. Na quinta-feira ele foi internado. A respiração não estava normal. Tinha mesmo dificuldade. Na sexta-feira a medica deu-me a confirmação de que ele não ia sobreviver àquele internamento”, disse Inês Vilhalva.

Domingo, dia de gala, Inês conta que ia visitar o pai ao hospital. A médica avisou que o panorama não era bom. “Pensei que ele estava em coma (…) Cheguei ao hospital às 18h08, ele tinha falecido às 18h.”

“A alma dele esteve até anteontem. Foi a casa despedir-se de mim (…) Ele adorava viver.” Inês garante que estará presente na gala deste domingo, dia em que comemora o seu aniversário.

Texto: Joana Dantas Rebelo Fotos: redes sociais