A Coroa Espanhola continua a dar que falar e não pelos melhores motivos. Depois de terem sido publicadas fotografias de 1994 que mostram Juan Carlos a beijar a amante Barbara Rey, seguiram-se agora os áudios polémicos trocados pelo rei emérito par a apresentadora.
Nas gravações, pode ouvir-se Juan Carlos a revelar que com a mulher, rainha Sofia não tem qualquer relação além da institucional desde que tiveram Felipe VI, o filho mais novo, em 1968, e que o casamento, de fachada, “é muito cómodo”, pois “a rainha obedece e não sai com outros”.
Triste e humilhada: a reação da rainha Sofia
De acordo com a Monarquía Condifencial, e segundo fontes próximas d’A Zarzuela, a rainha Sofia presidiu continua a seguir a agenda a solo e esta terça-feira presidiu à cerimónia de entrega de prémios da Fundação Mapfre, no Real Casino de Madrid. Contudo sabe-se que não se sentiu completamente confortável nos dois dias em que esteve em obrigações institucionais: “Especialmente no segundo dia em que ele conheceu sua filha Elena, especialmente sabendo que dias antes ele estava com seu pai.”
As mesmas fontes terão revelado que esta situação não irá afetar o trabalho do rei Felipe VI: “Está a fazer um trabalho impecável e muito difícil para preparar o caminho para a sua filha, Leonor de Borbón”, concluem.
De acordo com a Flash, José Luis Ortega, que trabalhou diretamente para a rainha entre 1982 e 2005, disse que, apesar de Sofia ter conhecimento do caso extraconjugal de Juan Carlos com Barbara Rey, a divulgação do teor dos áudios “entristeceu” a rainha.
“A rainha Sofia está extremamente preocupada e muito triste com o que estes áudios significam para a sua família. Para os seus filhos, que desconheciam esta situação. Mas acima de tudo, está preocupada com a opinião pública e com o futuro“, revelou ao programa televisivo ‘Vamos a Ver’.