Decorria o mês de abril quando veio a público que Marco Paulo já estaria a preparar, há largos anos, o testamento que ditaria quem seriam os herdeiros da sua fortuna. Cerca de mês depois da morte do cantor, é conhecido o nome de um alegado novo herdeiro.
A notícia foi partilhada esta terça-feira, 28 de novembro, através da revista SÁBADO. A publicação salientou tratar-se de Eduardo Ferreira, bombeiro de Braga, que agora se prepara para receber 10 por cento da fortuna do artista.
Marco Paulo, um mês de saudade! — "Ainda sinto em mim a comoção"
Segundo também o jornal Correio da Manhã, que chegou à fala com o bombeiro, de 39 anos, a relação entre os dois começou em 2019, quando se conheceram e ficaram amigos. E tudo por causa de um vídeo que se tornou viral nas redes sociais, em que o bombeiro e outros camaradas fizeram a cantar o tema 'Último Adeus'.
O vídeo só chegou ao artista em 2021 e, enquanto porta-voz da corporação, o bombeiro ficou responsável de o acompanhar numa visita pela cidade.
"Vinha a Braga pelo menos uma vez por mês e convivia comigo e com a minha família", disse, à publicação já citada. Os dois falavam diariamente, para além de se juntarem várias vezes em Braga, com a família do bombeiro,
Ainda assim, o artigo em causa refere que Eduardo Ferreira soube, em 2023, que Marco Paulo se preparia para o incluir no seu testamento. A notícia, no entanto, apanhou-o "de surpresa", já que nunca teve a certeza sobre o assunto.
"O Marco Paulo já me tinha dito que ia alterar o testamento para me incluir, mas nunca mais falámos sobre isso. Soube na segunda-feira à noite e ainda estou, com a minha advogada, a ver como se irá processar tudo isto", referiu o bombeiro.
Como já antes se tinha referido, o filho de Eduardo Ferreira chegou a fazer parte do elenco da série biográfica do cantor Marco Paulo — A Minha História, disponível na OPTO, a plataforma streaming da SIC, dando vida a Marquinho, o afilhado do artista, representando-o em criança.