Marco Costa e Sofia Arruda são os finalistas de Hell’s Kitchen Famosos e um deles sucederá a Lourenço Ortigão como o vencedor do formato apresentado por Ljubomir Stanisic. Desde o início da competição que o pasteleiro se destacou como um dos concorrentes mais fortes e, em declarações exclusivas à TV 7 Dias, faz um balanço desta experiência. “O balanço que eu faço é o que eu faço em tudo aquilo que entro, que é positivo. Ou nós aprendemos e evoluímos ou não aprendemos e vivemos algo diferente. Então o balanço é muito positivo. Aprendi novas técnicas de cozinha, conheci novas pessoas que não faziam parte do meu círculo de amigos e acho que consegui ganhar algumas amizades e foi uma experiência ótima para mim”, assume.
Marco Costa revela as maiores dificuldades que encontrou. “O empratamento. Ter a delicadeza de colocar os alimentos… Não sei, sou mais bruto, não sei, não sou tão delicado. Aqueles pormenores de alta cozinha que é necessário ter. Eu tive uma grande evolução, confesso, mas ter a delicadeza de empratar foi sempre para mim o mais difícil.”
Só no domingo, dia 15, é que se ficará a conhecer o vencedor, inclusivamente para os próprios concorrentes. “Não sabemos mesmo. Ninguém sabe. Queria muito ganhar, se for eu considero-me um justo vencedor claro. Eu amava ganhar. Mas é o que o chef decidir, é o que tiver que ser. Eu saí sempre do programa com o sentido de dever cumprido. Eu fiz o meu melhor”. E diz ainda que, em caso de triunfo, este teria um sabor especial, pois é o seu primeiro reality show na SIC. “Sabe em quantos reality shows já participei? Cheguei à final em todos e nunca ganhei. Agora era incrível, porque é a primeira vez que eu só dependia de mim e não dependia de votos dos outros. Ao fim de tantos anos a fazer reality shows na TVI ganhar este na SIC era a cereja no topo do bolo. Era incrível. A minha participação, a minha experiência, isso só tenho a agradecer a quem me convidou”, termina.
Leia a entrevista completa na sua TV 7 Dias em banca.
TV 7 DiasTexto: Neuza Silva (neuza.silva@impala.pt) Fotos: Divulgação SIC, redes sociais