
Aquelas que seriam umas férias tranquilas tornaram-se num pesadelo para Kate e Gerry McCann e, mais tarde, a notícia dariaa volta ao mundo. Foi no dia 3 de maio de 2007, que a filha mais velha deste casal, Madeleine McCann, desapareceu sem deixar rasto. E aconteceu em Portugal, mais precisamente na Praia da Luz, Algarve.
Todos os anos, a família assinala uma data marcante: o aniversário da menina, que tinha apenas três anos quando tudo aconteceu. Apesar das diversas teorias e até das alegações de uma jovem polaca que acreditava ser Maddie, esta nunca foi encontrada.
"Ao chegarmos ao 18º aniversário do rapto da Madeleine, gostaríamos de agradecer mais uma vez aos nossos fiéis apoiantes por terem estado ao nosso lado e nunca se terem esquecido da Madeleine", escreveram na página oficial que criou para Maddie.
Jovem que diz ser Maddie ouvida em tribunal e acusada de perseguir o casal McCann e os filhos
Kate e Gerry garantem ainda que não vão desistir até descobrirem a verdade sobre o que aconteceu no fatídico dia."Os anos estão a passar cada vez mais rápido e, ainda que não tenhamos notícias significativas para partilhar, a nossa determinação é não deixar uma única pedra por mover. E vamos fazer tudo o que seja possível para o conseguir", afirmaram.
"Maio é também o mês de aniversário de Madeleine - este ano o seu 22º. Não importa quão perto ou longe esteja, ela continua a estar aqui connosco, todos os dias, mas especialmente no seu dia mais especial. Continuamos a celebrá-la como a pessoa muito querida e única que é. Temos saudades dela", remataram.