O Natal deste ano da família Ribeiro Telles vai ser diferente, numa altura em que já passou um mês do fatídico acidente na EN119, em Coruche, e que vitimou o pequeno Vicente, de dois meses. Graça Ribeiro Telles seguia com os cinco filhos em direção a casa quando a tragédia aconteceu.

Leia ainda: Graça Ribeiro Telles e marido ‘impedidos’ de fazer luto do filho de dois meses: “Teve que ficar para depois”

“Ainda não há previsões de alta”

E como será o Natal desta família? A 3 de dezembro, Graça Ribeiro Telles e o marido, João Vicente Caldeira, tiveram uma boa notícia: Amélia, uma das gémeas com seis anos, teve alta hospitalar do Hospital Santa Maria, em Lisboa. Sendo que Assunção, de nove, já estava a recuperar em casa.

Já este mês, João Vicente Caldeira deu uma entrevista em que assumiu que o estado de saúde das duas filhas que ainda estão internadas, Graça e Carmo, continuam a gerar grande preocupação. “Face ao que era o quadro inicial, em que não sabíamos como iria acordar depois de começarem a retirar os sedativos e como seria a recuperação a partir daí, tem tido uma recuperação bastante boa. Ainda não há previsões de alta, até porque está muito condicionada fisicamente por causa das fraturas nas pernas. Mas vai no bom caminho e ao dia de hoje achamos que há uma possibilidade grande de ficar a 100%”, afirmou o marido de Graça Ribeiro Telles sobre Carmo, de sete anos.

Já a pequena Graça, de seis anos, a preocupação é maior. “A recuperação está a ser lenta, mas tem havido uma ligeira recuperação das lesões abdominais que teve. O futuro neste tipo de lesões medulares é muito difícil, mas prognósticos só daqui a uns meses. Sofreu lesões graves na medula e a única coisa que joga a favor é mesmo o facto de ela ser muito nova. Esse risco [de não andar] existe desde o início e mantém-se, mas a Deus e à medicina nada é impossível”.

Veja também: Graça Ribeiro Telles – Marido fala sobre mulher, um mês após fatídico acidente: “Emocionalmente está bem”

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais