A brasileira Fernanda Torres, de 59 anos, e filha da consagrada atriz Fernanda Montenegro, fez história na noite deste domingo, 5 de janeiro, ao ser a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz na categoria de filme dramático com Ainda Estou Aqui, de Walter Salles.
Leia ainda: Ana Guiomar- A viagem de final de ano com Sara Prata que se transformou num pesadelo: “Nunca mais…”
“Meu deus. Não preparei nada“, confessou a atriz brasileira, visivelmente surpreendida pela distinção entregue na 82ª cerimónia dos Globos de Ouro, que decorreu esta madrugada em Los Angeles.
“Foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes. Tantas atrizes aqui que eu admiro tanto”, começou Fernanda. “E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter!”, disse. A atriz dedicou ainda a vitória à mãe, Fernanda Montenegro, que foi a primeira brasileira nomeada, por Central do Brasil, em 1999, mas não ganhou.
“Ela estava aqui há 25 anos”
“E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio à minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida. Até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou”, frisou, falando sobre a sua personagem. “Com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses”, ponderou.
“Então, para a minha mãe, para a minha família, para o Andrucha [Waddington, seu marido], para o Selton [Mello], meus filhos. E para todos, muito obrigada ao Globo de Ouro, tantas pessoas. Muito obrigada!“, finalizou.
Fernanda Torres concorria ao Globo de Ouro de Melhor Atriz de Filme de Drama com outras 5 atrizes: Pamela Anderson, por The Last Showgirl, Angelina Jolie, por Maria, Nicole Kidman, por Baby Girl, Tilda Swinton, por O Quarto ao Lado, e Kate Winslet, por Lee.
Texto: Ana Rocio Fotos: Redes Sociais