O escândalo prossegue na Noruega com os holofotes voltados para a família real do país! A atenção da imprensa nacional e internacional voltou-se sobretudo para o filho mais velho da princesa herdeira Mette-Marit, depois de em agosto ter sido detido na sequência de uma acusação de violência doméstica contra uma mulher.

A especulação foi, posteriormente, confirmada pelo próprio jovem, que assumiu a sua má conduta. "Cometi agressões e destruí objetos num apartamento quando estava sob a influência de álcool e cocaína após uma discussão", divulgou o canal público da Noruega, a NRK, através de um comunicado.

Portuguesa que castigou filha com banhos frios vai ser julgada por violência doméstica


Cerca de um mês depois, Marius Borg Høiby volta a estar na mira dos órgãos de comunicação social, isto porque foi novamente detido pelas autoridades norueguesas. Tudo aconteceu na passada sexta-feira, 13 de setembro, depois de se intensificarem informações sobre a tentativa do enteado do príncipe Haakon estabelecer contacto indesejado com a vítima do incidente anterior.

Foi, com base nestes relatos, que as autoridades norueguesas impuseram a Marius Borg Høiby uma ordem de restrição, porém, terá sido violada recentemente, o que levou a polícia do país a decidir prender o filho de Mette-Marit de forma a prevenir qualquer tipo de risco de incidência.

"Sentia sempre alguma pressão" - Sobrinha de Felipe VI vai à televisão falar sobre a família real


De recordar que a imprensa norueguesa relatou, no primeiro incidente em que o jovem esteve envolvido e que se tornou público, que as autoridades terão encontrado uma faca cravada numa das parede do quarto do apartamento da mulher que apresentou a denúncia. Mas há mais! A polícia acredita que Marius Borg Høiby terá cometido outros atos reprováveis contra outras três pessoas: violência doméstica e ainda ameaças.

Note que o filho da princesa herdeira da Noruega, de 27 anos, é o filho mais velho de Mette-Marit, fruto de uma relação esporádica. A princesa e o príncipe Haakon, herdeiro ao trono norueguês, têm dois filhos: Ingrid Alexandra, de 20 anos e Sverre Magnus, de 18.