Ivo Coutinho, de 31 anos e David Loureiro, de 42 anos casaram-se na temporada mais recente do Casados à Primeira Vista, da SIC.
Contudo, apesar de uma boa relação cordial, acabaram por lançar um comunicado no passado dia 6 de agosto que ditava o fim da relação. No seguimento, Ivo referiu em exclusivo à VIP que as gravações tinham terminado a 17 de junho e que, logo nessa altura, foi colocado um ponto final na relação e explicou os motivos.
Nesta segunda-feira, 19 de agosto, o próprio partilhou uma fotografia nas redes sociais que lançava suspeitas de que estaria numa nova relação.
“Quando menos esperava, aconteceu… Quando eu parei de procurar, tu apareceste. Assim como quem não quer nada, foste arrancando sorrisos de mim. Nos teus braços, eu encontrei a segurança que eu sempre procurei. Nos teus braços eu tenho a paz que eu sempre precisei. A tua maturidade conquista-me a cada dia. Agora eu sei, todos os meus erros me prepararam para este momento. Tudo o que eu passei trouxe-me até aqui. Até ti…”, pode ler-se numa story no Instagram na qual surge desfocado com outro homem.
À VIP, Ivo Coutinho garantiu que é verdade e que, agora sim, está apaixonado. “Eu casei com o David no programa mas nunca fomos mais do que isso. Trocávamos beijinhos na boca porque nos estávamos a conhecer, mas eu não me apaixonei… apenas tinha um carinho especial por ele. E acho que sempre fui bem claro nisso, tanto com ele, ele sabia perfeitamente, como no programa”, começou por referir.
“Estou numa relação agora, sim”
“Entretanto conheci um rapaz há um mês e meio e fluiu aquilo que não tinha fluído com o David. Apaixonei-me e estamos juntos, portanto, estou numa relação (agora si )com uma pessoa de que eu gosto, por quem estou apaixonado”.
Sobre a identidade do namorado continua desconhecida, apenas revelou que não é figura pública: “Não vou mostrar, mas estamos bem. Estou feliz, acho que as coisas acontecem no tempo que têm de acontecer e não quando vamos à procura. Aconteceu no momento mais inesperado, saí do programa e passado meio mês comecei a falar com a pessoa.”
Ivo Coutinho reiterou ainda que apesar de o programa ter sido transmitido na antena da SIC até ao início deste mês, que as gravações acabaram no dia 17 de junho e que, desde aí, que a decisão do divórcio com o David estava tomada: “Sempre fomos só amigos. Éramos casados, tratávamo-nos como tal, dávamos beijinhos na boca, mas nunca passou disso. Nunca tivemos qualquer intimidade sequer. E, agora sim, encontrei o amor”.
“Pensei que iam ficar desiludidas”
Apesar de manterem uma relação de amizade, Ivo conta em exclusivo à VIP: “Eu e o David não temos tido muito contacto, ele está na vida dele e eu na minha”. Sobre o ‘receio’ de que os fãs ficassem desiludidos com o facto de estar comprometido, Ivo remata: “Pelo contrário. Estou a receber inúmeras mensagens e reações positivas com muito amor e carinho”.