A entrada de Vânia Sá no Desafio Final, TVI, tem dado que falar. Após intensas discussões com Inês Morais, o conflito com o comentador Gonçalo Quinaz, agora a concorrente parece estar, definitivamente, em maus lençóis.
Leia ainda: Desafio Final – Cristina Ferreira revoltada com publicidade de Vânia Sá! Apresentadora ‘pede’ pagamento
É que na gala aquando da sua entrada, a concorrente aproveitou o espaço de antena para lançar, em primeira mão, a sua linha de cosméticos, sem autorização. Um espaço que pode custar milhares de euros. A verdade é que a empreendedora, de 31 anos, deixou bem claro desde o início que a única razão que a levava a aceitar este último desafio era a promoção do seu negócio.
Apesar de ser, desde início, uma das concorrentes mais desejadas pela produção, na gala da sua entrada, a 26 de janeiro, a atual concorrente fez uma verdadeira campanha publicitária sem autorização da produtora Endemol ou TVI. Vânia Sá aproveitou a pergunta do apresentador, Cláudio Ramos, sobre o seu look – que era da sua marca – para lançar um produto, numa altura em que mal tinha trocado meia dúzia de palavras com o anfitrião.
“Cláudio, deixa-me aproveitar para dizer que venho aqui potenciar as minhas empresas, mas neste momento gostava de lançar aqui em direto, contigo, a minha nova linha de cosméticos que vou tirar aqui do vestido“, disse a jovem, enquanto tirava um gel de sobrancelhas de uma das alças do vestido. “Ora digam lá que ela é parva“, disse Cláudio Ramos, visivelmente surpreendido e atrapalhado.
“Ela não podia fazer o que fez”
Segundo a revista TV Guia, a concorrente não tinha qualquer autorização para usar o espaço da gala, num dos horários mais caros da televisão portuguesa para um anúncio publicitário de qualquer tipo de produto, e colocar 1 milhão e 345 mil telespectadores a assistir à sua promoção.
De acordo com a mesma publicação, a TVI não terá gostado nada do sucedido, dado que foi notório que a concorrente levava tudo bem estudado e premeditado. “Ela não podia fazer o que fez, caiu muito mal, principalmente ao departamento comercial que corre o risco de ser confrontado por outros clientes que pagam para ter direito ao seu momento publicitário. Ela está ali como concorrente (…) Um espaço publicitário, àquela hora, custa largos milhares de euros“, disse uma fonte à mesma publicação.
A verdade é que Vânia Sá tem aproveitado a sua participação no reality show para referir e promover a sua marca de forma constante. O assunto foi, inclusive, recentemente abordado no matutino Dois às 10, TVI, apresentado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos. Depois de, em tom irónico, Gonçalo Quinaz se ter referido a Vânia Sá como “a nossa empreendedora“, a apresentadora aproveitou para atirar: “Também já não posso com isso. Tens que lhe dizer tu não és um centro comercial“, disse para Cláudio Ramos, deixando ainda o aviso: “Já não estou a achar muita graça a isso. Ou paga a publicidade que faz ou então…“
Veja também: Desafio Final – Vânia Sá já não suporta Inês Morais! “És um ser completamente desprezível”
Texto: Ana Rocio Fotos: Divulgação TVI e Redes Sociais