Harry e Meghan Markle revelaram recentementefotografias inéditas dos filhos e alguns internautas ficaram surpreendidos com o quão crescidos estão. É que o casal já não mostrava Archie e Lilibet há alguns anos.
Apesar dos elogios, outros internautas também criaram 'teorias da conspiração' dizendo que usaram Inteligência Artificial ou crianças "emprestadas" no postal de Natal partilhado pelo amigo de longa data do casal, Omid Scobie, no 'X' [antigo Twitter].
Através da rede social mencionada acima, houve quem dissesse que os duques de Sussex decidiram "alugar crianças" nesta altura do ano, de acordo com o Daily Mail. Muitos internautas chegaram mesmo a marcar as fotografias com o que consideram imprecisões.
Natal real com 45 pessoas! Afinal, quem são os convidados de honra de Carlos III?
Houve um foco nas imagens, especialmente uma que mostrava Lilibet a correr para os braços do pai, enquanto Meghan mantinha os braços abertos para um abraço do filho. Alguns questionaram o ângulo dos pés de Meghan e o comprimento do seu braço esquerdo, assim como as pernas e os passos de Archie, o andar de Lilibet e até a qualidade da imagem.
“O braço de Meghan é duas vezes mais comprido do que um braço normal", atirou um internauta. "O cão preto tem três patas", disse outro. "Os pés de Meghan estão virados para a frente, mas o tronco está de lado", escreveu um terceiro. Houve, inclusive, afirmações infundadas que os netos do rei Carlos III nem sequer existiam e, por isso, substitutos eram necessários.
No entanto, um especialista em Photoshop, James Middleton [que não tem qualquer parentesco com Kate Middleton], disse ao Daily Mail que as fotos pareciam genuínas, embora o tamanho e resolução da imagem tornem difícil saber se foi realmente editada. Embora "Meghan pareça um pouco pintada", "a posição dos pés dela parece boa e onde deveriam estar".
Também o fotógrafo Glenn Gratton afirmou que, embora seja "muito encenado para fazer parecer a família perfeita", não é Inteligência Artificial. "Mas não tenho dúvidas de que foi retocada como muitas outras pessoas retocam os seus próprios postais de Natal antes de os enviarem.”
Estas teorias surgiram depois de Kate Middleton ter admitido, em março, editar o seu retrato oficial do Dia da Mãe, divulgado pelo Palácio de Buckingham.