Catarina Furtado mostrou a sua indignação pela desinformação e notícias falsas veiculadas nas redes sociais. Uma partilha que fez com que Joana Amaral Dias arrasasse a apresentadora da RTP.

“Acho extraordinário que pessoas que não se dedicam à investigação científica ou aos jornalismo se venham dizer detentoras da verdade. É o caso da Catarina Furtado. É uma pena que ela não tenha sido cética quando andou a espalhar publicidade enganosa aos consumidores portugueses. Porque em 2021, a Catarina Furtado, a bem do dinheirinho, andou a espalhar umas lentes para óculos, onde dizia que tinha lentes que eram antivirais e antibacterianas. Aqui já não era desinformação, Catarina? Aqui já não foi cética? Foi o dinheiro que lhe toldou o pensamento crítico? Foram os lucros que a encandearam?“, afirmou a psicóloga.

Leia ainda: Catarina Furtado – Após separação de João Reis, apresentadora afirma que tem “um amor”: “Está a ser…”

“Só para informar com rigor”

Esta segunda-feira, 24 de fevereiro, Catarina Furtado fez questão de esclarecer que não divulgou publicidade enganosa em relação às lentes antibacterianas. “A ler no meu post de há uns dias. Só para informar com rigor. Não se deixem enganar. Na decisão proferida nesse processo de 2021, o júri de Ética da Auto Regulação Publicitária considerou como provadas as qualidades antivirais das lentes ZEISS enunciadas na contestação, face aos documentos juntos aos processo”, pode ler-se.

“Assim, a decisão do júri de Ética de suspensão da campanha publicitária dos dispositivos ZEISS ficou a dever-se unicamente ao incumprimento de regras muito específicas relativas à publicidade de dispositivos médicos que nada têm a ver com a qualidade dos produtos publicitados”, finalizou.

Veja também: Diana Pereira – A namorar com Luís Santos, coloca ponto final definitivo no casamento com Tiago Monteiro

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: Impala e redes sociais