O caso remonta a outubro deste ano, ainda que só agora, praticamente um mês depois, esteja a ser divulgado. De acordo com o jornal britânico 'The Sun', o Castelo de Windsor foi alvo de uma tentativa de invasão, por parte de dois intrusos de cara tapada.

Tudo terá acontecido a 13 de outubro e, ainda que se trate de um assunto que remete para uma falha da segurança da família real, tudo não terá passado de um susto.

Mas poderia ter corrido pior, já que William, Kate Middleton, e os três filhos - George, Charlotte, e Louis - se encontravam a dormir numa propriedade próxima ao Castelo.


Os príncipes de Gales e as crianças estão atualmente a habitar na Adelaide Cottage, a "cinco minutos" da área que terá sido alvo desta intrusão da parte de dois homens.

Segundo a publicação já citada, os dois intrusos usaram uma camioneta roubada para derrubar o portão da Shaw Farm, que fica próxima da casa onde estava a família.

Já dentro da propriedade, andaram a passear-se numa carrinha de caixa aberta e numa moto 4, destruindo tudo à sua passagem.

De acordo com um porta-voz da Thames Valley Police, o incidente aconteceu às 23H45 e não foram feitas quaisquer detenções, estando a decorrer uma investigação. Carlos III e Camilla Parker Bowles não se encontravam no local, pois estavam numa viagem pela Índia.

Voos separados? A regra que vai obrigar o príncipe George a viajar separado da família


Ainda assim, segundo o 'The Sun', o episódio aconteceu poucos dias depois de o jornal britânico ter noticiado a tomada de decisão retirar polícias armados da entrada principal do castelo de Windsor.

Apesar de o caso se ter tornado público agora, a família real britânica não teceu, até ao momentos, quaisquer comentários sobre o tema.