
Durante o Desafio Final, a TVI acrescentou uma cláusula no contrato que os concorrentes do reality show assinaram: quem desistir do jogo não recebe o valor que acordou por semana.
Leia ainda: Desafio Final: Milhares de euros! Estes são os concorrentes que ganharam mais dinheiro no reality show
SIC ‘copia’ fórmula!
Sabe-se agora que a SIC ‘copiou’ a fórmula da estação de Queluz de Baixo com a nova edição de Casados à Primeira Vista. E como funciona? Bem, os noivos, primeiramente, não podem desistir no momento do casamento. De acordo com a TV Guia, segundo o contrato, se um concorrente “pretenda fazer cessar a sua participação na experiência (…) antes de decorrido o período de duração da mesma, informará a primeira outorgante [produtora do programa] da sua primeira pretensão, cabendo à primeira outorgante avaliar a pretensão no prazo máximo de cinco dias úteis“, pode ler-se.
Porém, caso esta desistência se realize, a produtora pode até pedir dinheiro ao concorrente, “o direito de exigir uma indemnização nos termos gerais de direito pela saída do segundo outorgante [concorrente] que ocorra nos termos anteriores“. No entanto, existe também um ponto que indica que as regras podem ser alteradas “sem aviso prévio, por motivos de força maior”, que não refere, segundo a TV Guia, uma rejeição ao noivo.
Posto isto, a desistência dos concorrentes só é permitida após a primeira “cerimónia de compromisso”, exibida no passado domingo, dia 6 de abril. Ainda assim, de acordo com a publicação, aqueles que ficarem na experiência até ao fim podem receber cerca de três mil euros. Além disso, os concorrentes têm também um valor de ajudas de custo semanal de 100 euros.
Veja também: Desafio Final – David Maurício reage a nova cláusula do contrato do reality show: “Não deixei que…”
Texto: Rita Velha Fotos: Divulgação SIC, Redes sociais